Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 assina termo de cooperação para dar fluidez às ações de empresas em recuperação judicial

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região assinou, na manhã desta terça-feira (28/3), um documento inédito em todo o Brasil. O Termo de Cooperação Judiciária, assinado também pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco e pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região, visa dar maior fluidez aos processos de empresas que estão em recuperação judicial, uma vez que vai otimizar a comunicação entre os Tribunais. Esta é a primeira vez em todo o país que o tema é tratado de maneira conjunta pelo Judiciário Federal, Estadual e Trabalhista.

A solenidade aconteceu no salão nobre do Palácio da Justiça, localizado na área central do Recife, e contou com a presença de representantes de órgãos e instituições de todo o estado. O documento foi assinado pela presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso; pelos presidentes do TJPE e TRF-5, desembargadores Luiz Carlos de Barros Figueiredo e Edilson Nobre, respectivamente. Os desembargadores do TJPE Sílvio Neves Baptista Filho (coordenador do Núcleo de Cooperação Judiciária do órgão), do TRT-6 Fábio Farias (supervisor do Núcleo de Cooperação Judiciária) e do TRF-5 Élio Wanderley de Siqueira Filho (coordenador do Núcleo de Cooperação Judiciária do órgão) também assinaram.

Para a presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, a iniciativa é salutar para todos. "A cooperação entre os órgãos do Poder Judiciário é um dos nossos deveres, de acordo com o Código de Processo Civil. Devemos sempre priorizar a melhoria da nossa prestação jurisdicional, focando na qualidade e na rapidez processual. Com certeza, essa assinatura vai dinamizar os procedimentos e aproximar os elos envolvidos. A população será a grande beneficiada", comentou.

O dirigente do TJPE, desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, falou da importância do ato. "O simbolismo desse momento é histórico. Voltamos os nossos olhares para o problema e agora temos uma solução inédita", comentou. Já o presidente do TRF-5, desembargador Edilson Nobre, afirmou estar "muito satisfeito por concretizar esta operação, que mostra um Judiciário integrado e atento aos que precisam dele."


Confira o álbum de fotos do evento


--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Foto: Roberta Mariz