Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 participa do evento "Pop Rua JUD: Inovação Social e Acesso à Justiça"

Representando o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o desembargador Eduardo Pugliesi participou, na manhã desta segunda-feira (27/3), do encontro "Pop Rua JUD: Inovação Social e Acesso à Justiça". O objetivo do evento, promovido pelo Conselho Nacional de Justiça, é discutir a política judiciária de atenção às pessoas em situação de rua. Diversas instituições de todo o país têm participado das discussões. 

A abertura oficial do Pop Rua JUD foi feita pelo diretor da Escola Judicial do TJPE, desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello. Compuseram a mesa o desembargador do TJPE Stênio José de Sousa Neiva Coêlho, que compôs a mesa de honra juntamente com o diretor da Esmape, desembargador Francisco José dos Anjos Bandeira de Mello; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Reynaldo Soares da Fonseca; a integrante do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) e diretora da Escola Judiciária Eleitoral (EJE) da referida instituição, juíza Virgínia Gondim Dantas; a coordenadora da Mulher do TJPE, desembargadora Daisy Maria de Andrade Costa Pereira; o coordenador geral do Núcleo de Conciliação - Nupemec, desembargador Erik Simões; e coordenador do Grupo de Trabalho PopRuaJud o TJPE, juiz Tito Lívio. 

Participaram também o desembargador do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), Élio Siqueira Filho; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Pernambuco (OAB-PE), o advogado Fernando Ribeiro Lins; e o presidente da Associação dos Magistrados de Pernambuco (Amepe), juiz Leonardo Asfora. Representando a Prefeitura do Recife, esteve presente o procurador geral Pedro Pontes; e a coordenação nacional do Movimento Nacional da População em Situação de Rua, Leonildo José Monteiro Filho.

Programação - Terça-feira (28/3)

Tarde - A programação da tarde de terça-feira (28/3) começa com uma dinâmica de abertura, às 14h. Logo depois, das 14h15 às 16h45, haverá a ação Solucionática: do macrodesafio à construção da solução. A partir das 16h45, haverá a apresentação de Pitchs por temáticas trabalhadas no evento. Cada equipe terá três minutos para apresentar a solução desenvolvida para a temática selecionada. Às 17h30, o evento contará com a roda de conversa Qual experiência eu vivi?, e o encerramento oficial acontece às 19h.
 
Programação - Quarta-feira (29/3)
 
O último dia do Pop Rua JUD: inovação social e acesso à justiça terá uma programação matutina, com início às 8h, na Praça Dezessete, que terá como foco uma relevante ação de cidadania voltada à população em situação de rua. Na ocasião diversas entidade públicas e privadas prestarão serviços ao público de rua, com apoio dos participantes do curso Pop Rua JUD. A iniciativa se encerra às 18h, com o retorno para a sede da Esmape.

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz e TJPE / Foto: Assis Lima/TJPE