Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial abre inscrições para formação de conciliadores/as e mediadores/as judiciais para o TRT-6

A Escola Judicial do TRT-6 abriu inscrições para o módulo teórico do Curso de Formação de Conciliadores/as e Mediadores/as Judiciais para o TRT-6, que acontece de 11 de abril a 30 de maio. A formação aborda conceitos, métodos e técnicas de conciliação e mediação judicial, métodos cada vez mais usados pelo Judiciário para promover o tratamento adequado na resolução dos conflitos trabalhistas, reduzindo o tempo dos processos e fortalecendo, assim, a cultura do acordo na justiça especializada. A formação acontece no formato híbrido on-line (webconferências e Atividades em Ensino a Distância - EaD) e totaliza 52 horas-aula. O módulo prático está previsto para agosto.

Aproveitamento - Para o aproveitamento desta formação é exigida a participação em 100% das aulas/ atividades. Finalizado o curso, a relação de concluintes é enviada ao Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal ou Sistema de Acompanhamento do Aperfeiçoamento Técnico de Magistrado (SAATM), para análise dos efeitos para fins de adicional de qualificação ou promoção.

ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.

Serviço:
Curso de Formação de Conciliadores/as e Mediadores/as Judiciais
Período:  de 11 de abril a 30 de maio (terças e quintas)
Formato: híbrido online
Datas: abril: 11, 13, 18, 20, 25, 27; maio: 09, 11, 16, 18, 23, 25, 30
Horário: das 14h às 17h 
Carga horária: 52 horas-aula (13 webconferências de 3h + 1 hora de atividade avaliativa para cada aula)
Público-alvo: Magistrados/as e servidores/as do TRT-6 e cinco vagas para público de outros regionais
Inscrição: https://forms.gle/Y8o6Z5brayw5E6DQ7

As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.