Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente do TRT-6 visita Clínica de Atenção Primária à Saúde do TRT6 Saúde

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Nise Pedroso, visitou, na tarde desta quinta-feira (20/4), a Clínica de Atenção Primária à Saúde do TRT6 Saúde. O espaço, inaugurado no último dia 4, permite uma atenção integral e multidisciplinar relacionada à saúde do beneficiário/a e um acompanhamento continuado. Ela conheceu as instalações e o modelo de atendimento. Para os procedimentos e atendimentos da Clínica não há cobrança de coparticipação. 

Para a magistrada, a novidade precisa ser valorizada e celebrada pelos/as usuários/as. "O que pude ver durante a visita foi um espaço de excelência, que tem proporcionado ao beneficiário e beneficiária um atendimento diferenciado, que certamente vem para mudar a cultura da assistência prestada", comentou. A presidente aproveitou a visita para fazer o cadastro na clínica e a entrevista do seu histórico de saúde. Isso permitirá que ela receba um serviço integral e multidisciplinar pelos profissionais disponíveis, entre médicos, fisioterapeuta, enfermeiros, nutricionista e psicólogo. 

A servidora do TRT-6, Luciana Carvalho, estava na clínica no momento da visita e tem gostado muito do serviço. "Já utilizei diversas vezes, seja presencial ou de maneira virtual, e posso garantir que o atendimento é muito bom", disse, estendendo os elogios à cobertura do TRT6 Saúde. 

Estiveram presentes à visita o diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde, Renatto Pinto, a chefe da Divisão de Políticas e Ações de Saúde do TRT6 Saúde, a servidora Ana Cláudia Melo; e o coordenador da clínica, Túlio Alves. A Clínica APS foi viabilizada através de uma parceria firmada com a empresa Qualirede. O espaço fica na Rua General Joaquim Inácio, 830, Sala 1208 - Ilha do Leite, Recife. Os atendimentos são por ordem de chegada ou agendamento, que pode ser feito pelo telefone ou WhatsApp, pelo número (81) 2102-5206. Também há a opção de telemedicina, através do 0800.941.5455.  

Clínica de Atenção Primária à Saúde - O serviço da Clínica de Atenção Primária em Saúde abrange a promoção e a proteção, a prevenção de agravos, o diagnóstico, o tratamento, a reabilitação e a redução de danos. A dinâmica é a seguinte: o beneficiário ou beneficiária do TRT6 Saúde que se interessar pelo serviço deve fazer a adesão, preenchendo um questionário sobre sua saúde. Depois, será convidado para fazer a primeira consulta com a Qualirede.  

A partir daí, os/as profissionais, juntamente com o beneficiário ou beneficiária, irão traçar ações para colaborar com o bem-estar e haverá um acompanhamento disso. Inclusive, uma dessas ações pode ser encaminhar o/a paciente para um especialista, pois esse/essa profissional continua sendo fundamental nos cuidados com a saúde. A ideia é somar. Portanto, os médicos e médicas de referência do beneficiário ou beneficiária (cardiologista, dermatologista etc.) continuarão a atendê-lo/la normalmente. 

Ao fazer a adesão é necessário escolher entre duas modalidades: consultas presenciais e por tele saúde ou consultas exclusivas por teleatendimento. A central telefônica funciona 24 horas, todos os dias. Já a clínica funcionará das 8h às 18h. 

Podcast - O TRT6 Saúde lançou o Podcast Momento Saúde sobre a Atenção Primária à Saúde (APS). O entrevistado foi Everton Silva, Gerente Executivo da CASSI e uma referência quando se fala nesse modelo de atenção à saúde. O episódio já está publicado no Spotify. 

Ouça e fique por dentro da novidade

Confira o álbum de fotos da visita

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)

Coordenadoria de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Foto: Roberta Mariz