Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária presencial na 1ª Vara do Trabalho de Igarassu

Foto das equipes da corregedoria e da 1ª VT de Igarassu

No último dia 13 de abril, o Corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio Farias, realizou correição presencial na 1ª Vara do Trabalho de Igarassu. Além do desembargador, da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, e demais servidores e servidoras que integram a equipe da Corregedoria, também participaram da correição o juiz do Trabalho titular, Ibrahim Alves da Silva Filho, o juiz do Trabalho Ticiano Maciel Costa (Reserva Técnica), o diretor de Secretaria, Sérgio Luiz dos Santos Filho, e demais servidores e servidoras da Unidade.

Na ocasião, o corregedor atendeu pessoalmente os juízes e o diretor da Vara. A leitura do resumo da Ata de Correição foi realizada pela secretária, destacando-se que os prazos médios da Unidade se encontram todos abaixo dos prazos do Regional, abaixo dos Tribunais de médio porte, e abaixo da média nacional, sendo eles: do ajuizamento da ação até a prolação da sentença (103 dias); do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência (71 dias); da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução (73 dias); da conclusão até a prolação da sentença (12 dias); do início da liquidação até o seu encerramento (59 dias); do início da execução até seu encerramento (360 dias); do ajuizamento da ação até seu arquivamento definitivo (341 dias).

Ainda, em comparativo com o lapso anterior, observou-se melhoria da Vara nos seguintes aspectos: redução de processos pendentes de solução em 37 na fase de conhecimento e em seis na fase de liquidação; redução do saldo remanescente em 16 processos; redução do prazo do ajuizamento até a prolação da sentença em três dias; e redução dos prazos de conhecimento em três dias, de liquidação em 18 dias e de execução em 308 dias.

Quanto às Metas estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2022, o Painel do CSJT está em fase de atualização, haja vista o Ofício Circular TST.CGJT Nº. 6/2023, ficando prejudicada a aferição dessas no momento. Quanto às metas instituídas pelo Regional, a Unidade alcançou a meta IAD e o TMDP1c. Registra-se, contudo, que o ATO TRT6-CRT nº. 02/2023 suspendeu a premiação anual denominada “Prêmio Metas do CNJ e do TRT6”, instituída pelo ATO TRT6-CRT nº 002/2022, até 30 de abril de 2023.

Quanto ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), no âmbito deste Regional, em relação ao período de 01º/01/2022 até 31/12/2022, a unidade jurisdicional alcançou a 6ª classificação geral, conforme divulgação oficial, obtida através do e-Gestão (TST/CGJT – os dados foram atualizados até 02/02/2023, com atualização trimestral).
 
Ao final, o corregedor concedeu a palavra a todos e todas presentes, ocasião em que o juiz e o diretor manifestaram seus agradecimentos à equipe da Vara do Trabalho e da Corregedoria.

----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Divisão de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Cortesia (Corregedoria)