Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 comemorou dia da aprendiz e do aprendiz com palestras


 

 
A iniciativa, do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal, da Ejud-6 e do Comitê do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, ofereceu as conferências “O que é a Justiça do Trabalho?”, com a juíza Wiviane Souza; “Propósito de Vida: o que a nossa felicidade tem a ver com isso?”, com o professor doutor da UFPE Bruno Severo Gomes; e “O Programa de Aprendizagem do TRT-6”, com Andréa Guedes e Ana Príncipe (servidoras do Núcleo de Desenvolvimento de Pessoal do TRT-6).
 
A recepção das aprendizes e dos aprendizes foi realizada pela juíza Maria Odete, coordenadora do Comitê do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-6.
 
Na ocasião, os presentes participaram de uma visita guiada ao Memorial da Justiça do Trabalho. Além dos alunos e alunas que participam do Programa Jovem Aprendiz do TRT-6, assistiram à palestra do professor Bruno Severo e visitaram as instalações do Memorial outras aprendizes e outros aprendizes da Escola Dom Bosco.
 
Dia da aprendiz e do aprendiz - A data 24 de abril ressalta a importância da oportunidade no mercado de trabalho. No TRT-6, o Programa de Aprendizagem, que teve seu início em meados de 2018, contribui para a prática da cooperação como exercício de corresponsabilidade para o aprimoramento das relações humanas e profissionais do ou da aprendiz, inclusive para sua profissionalização.
 
ODS - A Agenda 2030 da ONU é um plano global para que seja alcançado, em 2030, um mundo melhor para todos os povos e nações. A Assembleia Geral das Nações Unidas, realizada em Nova York, em 2015, da qual participaram 193 estados membros, estabeleceu 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), compromissos que envolvem a adoção de medidas ousadas e essenciais para a promoção do Estado de Direito, dos direitos humanos e da responsividade das instituições políticas e sociais.
 
 
As opiniões a serem emitidas no evento anunciado nesta publicação são de exclusiva e inteira responsabilidade do/a/os/as autor/a/es/as, não exprimindo, necessariamente, o ponto de vista da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região.
 
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Arte: Cortesia NPD