Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Projeto "TRT Art & Hobby” debate a arte como terapia preventiva e de reabilitação

A programação do projeto “TRT-6 Art & Hobby” está trazendo uma atmosfera artística ao Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região nesta semana. Na tarde da quarta-feira (3/5), por exemplo, houve a apresentação da palestra "O impacto da experiência artística como terapia preventiva e de reabilitação", ministrada pelas psicólogas do TRT-6 Michelle Rangel e Cláudia Andrade. Na quinta-feira (4/5), a programação do “TRT-6 Art & Hobby” segue com um coquetel reunindo expositoras e expositores, às 15h. Os trabalhos de artistas seguem expostos até sexta-feira (5/5) no hall quarto andar do edifício-sede (prédio dos gabinetes).

O encontro aconteceu na sala de sessões do Pleno e contou com a presença do desembargador Paulo Alcantara, um dos idealizadores do projeto, que destacou o objetivo do Art & Hobby de “estimular as pessoas a desenvolverem uma atividade” extra laboral. E a importância de se ter um passatempo ligado à arte foi demonstrado pelas palestrantes durante a explanação delas. “Há evidências de que tanto a criação como a contemplação artística são benéficas para a saúde mental”, disse Michelle.


Quem também compareceu ao bate papo foi o pessoal do Instituto Girassol, que atende pessoas com síndrome de down. Uma das integrante do grupo, inclusive, Marina Melo, está com o trabalho exposto no  “TRT-6 Art & Hobby”.

TRT-6 Art & Hobby - O projeto TRT-6 Art & Hobby. Idealizado pelo desembargador Paulo Alcantara e pelo Subcomitê de Saúde Integral, o evento incentiva a manifestação artística de magistradas, magistrados, servidoras e servidores e artistas locais, que estão tendo a oportunidade de expor seus trabalhos durante toda a semana. 

A primeira edição do TRT-6 Art & Hobby, que visa promover o bem-estar mental por intermédio de atividades artísticas e lúdicas, conta com trabalhos de artes plásticas e esculturas, com adoção de técnicas variadas, além de três quadros resultado da montagem de quebra-cabeças – estes últimos do acervo pessoal do desembargador Paulo Alcantara. Participam da exposição os seguintes artistas: Agenor Martins Pereira e Carmem Vieira (magistrado e magistrada do Trabalho), Célia Campelo e André Queiroz Penha (servidora e servidor), Milton Cunha Neto (advogado), além do artista plástico, escultor e restaurador, Euclides Lucena Neto. A exposição também conta com quadros de Marcos Antônio Martins e de Marina Melo.

Confira as fotos do TRT-6 Art&Hobby

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado