Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Quadro funcional do TRT-6 deve preencher cadastro étnico-racial e social

Card marrom com letras laranjas com o texto 'Recadastramento de dados étnicos-raciais no Poder Judiciário'

A Justiça do Trabalho está atualizando seu banco de dados de informações étnico-raciais e sociais do quadro interno. O objetivo da ação é contribuir para o Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial, que tem o objetivo de aprimorar a formulação de políticas judiciárias para a transformação do cenário de desigualdade racial e social.

A primeira etapa da atualização cadastral é direcionada a magistradas e magistrados, servidoras e servidores, além de estagiárias e estagiários, que devem preencher o formulário eletrônico disponibilizado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região para autodeclarar informações relacionadas a raça, cor, sexo e identidade de gênero. O passo a passo está no final desta notícia e o prazo para responder é até 14 de maio (domingo).

Mais informações:

Link do formulário de autoavaliação étnico-racial e social da Justiça do Trabalho

Público que deve responder: magistrados, magistradas, servidores, servidoras, estagiários e estagiárias do TRT-6 (cada TRT possui um formulário próprio)

Prazo: até 14/05/2023

Passo a passo: Saiba como acessar o formulário. (.pdf 1.6 MB)

Atenção! As informações coletadas serão compartilhadas com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que está coordenando as ações relacionadas ao Pacto Nacional do Judiciário pela Equidade Racial. Essa política judiciária de igualdade e inclusão conta com o apoio da Justiça do Trabalho e, por isso, sua participação é muito importante! Ao atualizar os dados, o titular estará consentindo que as informações prestadas possam ser tratadas e encaminhadas ao CNJ. Caso não deseje autodeclarar seus dados de cor, raça, sexo e identidade de gênero, escolha a opção “não informar”.

Dúvidas, contatar a Secretaria de Gestão de Pessoas, pelos telefones (81) 3225 3350 / 3548 ou e-mail sgep[at]trt6.jus[dot]br


-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Imagem: CNJ