Publicada em 18/05/2023 às 14h50 (atualizada há 18/05/2023 - 14:55)

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região continua na luta pela paridade de gênero. E esta quinta-feira (18/5) ficará marcada na história do TRT-6, com a contratação das primeiras mulheres motoristas do quadro. Dos 13 profissionais terceirizados que iniciam as suas atividades nesta data, três são do sexo feminino.
A presidente do Regional, desembargadora Nise Pedroso, falou da alegria por poder viabilizar esta contratação inédita. "A paridade de gênero é muito importante e deve ser buscada em todas as oportunidades. Quando tomei posse e percebi que não havia mulheres entre os motoristas, coloquei a contratação como prioridade", comentou. A magistrada integra o Subcomitê de Incentivo à Participação Feminina do TRT-6 e tem esse tema como um dos nortes da sua administração.
Para as profissionais, que têm vasta experiência como condutoras, a oportunidade é prova de que a igualdade tem, sim, ganhado espaço no dia a dia. Edna Silva, que dirigiu ambulância nos últimos três anos, é só felicidade. "Constatar que podemos estar onde quisermos é fundamental para a luta do feminismo. Agora nós fazemos parte da história do Tribunal e isso é muito gratificante", disse.
A presidente recebeu as novas contratadas junto com o secretário-geral da Presidência, Antiógenes Pereira; o diretor da Secretaria de Polícia Judicial, Rodrigo Hazin; o chefe da Divisão de Contratos da SPJ, Cícero José da Silva, e o supervisor da empresa.
--
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Foto: Léo Machado


