Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 promove palestra sobre perigo do uso das redes sociais por crianças



 
Para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, o Programa de Combate ao Trabalho Infantil organizou a conferência “O perigo do uso das redes sociais por crianças e adolescentes”. Realizado no Pleno do Regional, nessa quinta-feira (18/5), a palestra contou com três conferencistas: a juíza do TRT-6 Andréa Keust, a procuradora do MPT-PE Jailda Pinto e o professor Cristiano Carrilho. Com mediação da juíza Mariana de Carvalho Milet, uma das coordenadoras do Programa, a abertura foi feita pela presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso.
 
A primeira palestrante, juíza Andréa Keust, chamou a atenção para o que está sendo denominado abuso parental, ou seja, a atitude de pais e mães que submetem bebês ou crianças ainda bem pequenas a uma megaexposição na internet, podendo gerar consequências para o desenvolvimento desses filhos e filhas. A magistrada alertou, ainda, para os malefícios à população infantil causados por práticas como a sensualização precoce, impulsionada pela possibilidade de monetização.
 
Segunda conferencista, a procuradora do Trabalho Jailda Pinto conclamou toda a sociedade para proteger crianças e adolescentes, formando uma rede de acolhimento. Ela ressaltou que “se trata de seres em condição peculiar de desenvolvimento.” A procuradora defendeu, também, a necessidade de se cuidar tanto de quem sofre quanto de quem pratica bullying virtual porque ambos ainda estão em formação.
 
O terceiro e último palestrante, professor Cristiano Carrilho, afirmou que pais e mães precisam dedicar cuidados às crianças, orientando o uso saudável da internet. Tudo para evitar que personalidades pervertidas tirem proveito da velocidade da informação propiciada pela rede, praticando o aliciamento, a lavagem cerebral de crianças e adolescentes e a pedofilia.
 
Prestigiaram as palestras a desembargadora Solange Moura, a juíza convocada para a segunda instância, Carmem Vieira, e a coordenadora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, juíza Maria Odete Freire de Araújo. Na plateia, servidores do TRT-6 e alunos universitários.

Veja mais fotos da palestra. 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Foto: Roberta Mariz