Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Escola Judicial continua oferecendo curso de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais

A Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região dá prosseguimento aos cursos de Formação de Conciliadores e Mediadores Judiciais da Ejud-6. A formação, voltada a magistradas, magistrados, servidoras e servidores de todo o Brasil, é oferecida pela Ejud-6 no formato on-line desde 2021. O curso foi estruturado pelas juízas Ana Cristina da Silva e Cássia Barata e pelo juiz Eduardo Câmara – que também assumiram a coordenação e tutoria da capacitação.

O curso é oferecido em dois módulos: o primeiro, teórico, com 13 aulas, contempla vários temas e atividades avaliativas, totalizando 52 horas-aula; já o módulo prático, com 60 horas-aula, compreende observações, simulações e atuações em audiências de conciliação, além de elaboração de relatórios e análises das atuações.

Com uma média de 45 concluintes por turma, o curso é aberto a magistradas, magistrados, servidoras e servidores. A Ejud-6 também vem disponibilizando vagas para participantes de outros Regionais do Trabalho.

Iniciada no dia 11 de abril, a turma 2023 passou por treze aulas on-line, transmitidas pela plataforma Zoom, contando com importantes nomes como docentes. Esta fase teórica foi encerrada na quinta-feira (30/5).

Dos 51 inscritos, 46 participantes chegaram à conclusão da extensa jornada: 36 servidores/as e 10 juízes/as, sendo nove participantes de outros regionais (TRT-7, TRT-10, TRT-14, TRT-18, TRT-21 e TRT-22).

“A experiência do curso de formação de conciliadores é das mais exitosas realizadas pela Ejud-6, com grande procura e engajamento dos participantes, tanto é que se transformou em artigo científico, de autoria do servidor Mário Assis e da servidora Ana Elizabeth Japiá, da seção de formação e Aperfeiçoamento da Ejud-6, o qual será apresentado no 28º Congresso Internacional da Abed de Educação à Distância (CIAED), em outubro deste ano”, destacou a coordenadora-geral da Ejud-6, juíza Wiviane Souza.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Captura de tela: cortesia