Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 promove ação formativa sobre raça e diversidade

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região promoveu uma ação formativa para debater questões de equidade racial e diversidade. A atividade, voltada para a equipe de servidoras e servidores da Corregedoria, aconteceu na manhã desta sexta-feira (9/6), na sede do TRT-6, e foi coordenada pelas juízas Renata Nóbrega e Ana Cristina da Silva. A iniciativa inédita foi prestigiada pela presidente do Tribunal, desembargadora Nise Pedroso; e pelo corregedor regional, desembargador Fábio Farias. Também estavam presentes a juíza auxiliar da Presidência, Adriana Satou; e a coordenadora da Escola Judicial, juíza Wiviane Souza.

Como forma inclusiva, as magistradas iniciaram os trabalhos fazendo a autodescrição – um recurso de acessibilidade comunicacional que traduz imagens em palavras –, mencionando seus nomes, roupas e características físicas, por exemplo. Durante a atividade, elas abordaram aspectos históricos, políticos e jurídicos da equidade racial e diversidade, construindo um diálogo que levou as pessoas presentes à reflexão sobre o tema, tudo ilustrado com um acervo de livros, cartilhas e outros materiais de leitura, que estavam à disposição na sala. 

As magistradas fazem parte do Grupo de Trabalho em Estudos de Gênero, Raça, Diversidade e Equidade, instituído pelo Ato TRT-GP 332/2023, com objetivo de propor programas institucionais voltados à promoção da equidade e ao enfrentamento das discriminações na Justiça Trabalhista pernambucana. O projeto-piloto desta sexta é uma das iniciativas direcionadas a atender esse objetivo, aproveitando a ocasião como laboratório que sirva de base para o desenvolvimento de conteúdo a ser ampliado para todo o Regional.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto/Foto: Fábio Nunes / Foto: Maria Eduarda Vaz