Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição ordinária na 11ª Vara do Trabalho de Recife

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6a Região, desembargador Fábio André de Farias, recebeu, na quinta-feira (8/6),  no Gabinete da Corregedoria Regional, em razão da suspensão, por prazo indeterminado, das atividades presenciais no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, a equipe da 11ª Vara do Trabalho de Recife. Na ocasião, foi dado seguimento ao calendário de correições ordinárias do Regional.

Além do desembargador, da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, e demais integrantes da equipe, também participaram da correição o juiz titular, Gustavo Augusto Pires de Oliveira, a magistrada substituta, Ana Carolina Bulhões Calheiros, o diretor de Secretaria, Marcelo Pimentel de Melo e demais servidoras e servidores lotados na unidade.

Na ocasião, o corregedor atendeu pessoalmente a magistrada e o magistrado, enquanto a secretária e demais auxiliares da Corregedoria revisaram os dados coletados com a equipe da Vara do Trabalho, momento em que foram prestados esclarecimentos e recomendações sobre procedimentos, bem como houve saneamento de dúvidas e anotações de requerimentos e sugestões por parte da 11ª Vara.

A leitura do resumo da Ata de Correição, em comparativo com o lapso anterior, registrou melhoria da Vara quanto à quantidade de processos pendentes de solução por ter havido redução de 337 processos na fase de conhecimento, de 42 na fase de liquidação, de 150 na fase de execução e de 710 em relação ao saldo remanescente. Já no que diz respeito ao comparativo de prazos, observou-se redução “do prazo do ajuizamento da ação até a realização da 1a audiência” em 23 dias; “da realização da 1a audiência até o encerramento da instrução” em 392 dias; e das fases de conhecimento e liquidação em 49 e 98 dias, respectivamente.

Quanto ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), que dispõe de cinco mesoindicadores (acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho), foi constatada melhoria da unidade quanto aos mesoindicadores produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.

Ao final, o Corregedor concedeu a palavra a todos os presentes, ocasião em que o juiz titular, a juíza substituta e o diretor manifestaram seus agradecimentos à equipe da Vara do Trabalho e da Corregedoria e registraram elogios à juíza Mariana de Carvalho Milet, que atuou como substituta na unidade até 08/02/2023.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto (cortesia): Corregedoria Regional do TRT-6