Publicada em 03/07/2023 às 12h02 (atualizada há 03/07/2023 - 14:10)
A coordenadora do Centro Judiciário de Métodos de Solução de Disputas do 2º Grau do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Solange Moura de Andrade, homologou, na segunda-feira (26/6), acordo no valor de R$ 1.578.461,94. A conciliação contemplou o processo principal e as respectivas execuções provisórias envolvendo o crédito de 99 substituídos, funcionários e ex-funcionários do Banco do Brasil.
A ação foi proposta pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Crédito no Estado de Pernambuco. Houve reconhecimento do direito a pagamento de diferenças salariais decorrentes da supressão de anuênios. Este foi o primeiro acordo das tratativas conciliatórias realizadas pelas partes, já que a ação abrange créditos de mais de mil reclamantes (substituídos processuais, representados pelo sindicato).
Participaram da assinatura do acordo o presidente do sindicato, Fabiano Moura, o diretor jurídico, Flávio Coelho, a advogada Margaret Santos e o advogado João Batista Pinheiro de Freitas. Na ocasião, pelo Banco do Brasil, estiveram presentes a preposta Surama Luna Miro, o preposto Daniel Veríssimo de Lima Júnior, a gerente geral da Assessoria Jurídica , Alessandra Farias de Oliveira Barboza, e a advogada Aline Maria Alencar Furtado.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br