Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Reunião discute estratégias para melhorar desempenho do TRT-6 com relação às metas do Prêmio CNJ de Qualidade



O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec), desembargador Sergio Torres, comandou reunião, realizada na tarde da segunda-feira (10/7), na sala de reuniões da Presidência. 
O objetivo do encontro foi dar continuidade na construção de novas estratégias para ampliar as conciliações no âmbito do TRT-6, com especial ênfase nas metas propostas pelo Prêmio CNJ de Qualidade, regulamentado pela Portaria CNJ nº 82/2023, alterada pela Portaria 138/2023.

A iniciativa se insere dentro dos objetivos estratégicos do TRT-6, ampliando a utilização de mecanismos autocompositivos na Justiça Trabalhista pernambucana. 
Participaram do encontro a coordenadora do Cejusc do 2º Grau de Jurisdição, desembargadora Solange Moura de Andrade, o juiz coordenador do Cejusc de Igarassu, Fernando Cabral de Andrade Filho, a juíza coordenadora substituta do Cejusc do Recife, Andréa Keust Bandeira de Melo, e de forma virtual, os juízes coordenador e substituto do Cejusc de Goiana, Virgínio Henriques de Sá e Benevides e Levi Pereira de Oliveira, a juíza coordenadora do Cejusc de Jaboatão dos Guararapes, Mayard de França Saboya Albuquerque. A assessora-chefe do Nupemec, Patrícia Valença, a diretora da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, Luciana de Moraes Hazin, e a substituta, Luciana Von Sohsten, fizeram a apresentação dos dados técnicos e dos principais desafios e metas
perseguidos pelo Tribunal.

O desembargador vice-presidente fez a abertura da reunião destacando a necessidade do TRT-6 aperfeiçoar os direcionamentos para obter melhor índice de conciliação, especialmente na fase de execução (Art. 6º, inciso IV, da Portaria nº 82/2023 - indicador VII do Anexo I), que costuma ter um menor percentual de conciliação em relação à fase de conhecimento em todo Tribunal. Também foram discutidas iniciativas de divulgação da 13ª Edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, promovida pelo CSJT, que ocorrerá no período de 18 a 22 de setembro em todo território nacional.

Álbum de fotos

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Fotos: Roberta Mariz