Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 firma termo de cooperação técnica com a Universidade Lusófona de Lisboa

Grupo de pessoas dentro da Sala de Sessões do Pleno. A

Nesta terça-feira (25/7), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região e a Universidade Lusófona de Lisboa firmaram termo de cooperação técnica. A ideia é que as duas instituições possam compartilhar conhecimentos e experiências no estudo do Direito, em especial em relação à segurança do trabalho. A assinatura do termo aconteceu em solenidade realizada na sede do TRT-6, no Bairro do Recife, e integra a programação do Seminário Luso-Brasileiro: Os efeitos da era digital nas relações humanas.

“Ao firmamos esse acordo, consolidamos propósitos que se alinham com os da Administração dessa casa”, ressaltou a presidente do Tribunal, desembargadora Nise Pedroso, referindo-se à união de esforços para aproximar as instituições da sociedade e para gerar efeitos educativos, sociais e culturais em um tema tão importante quanto o trabalho seguro.

O professor José de Faria Costa, diretor da Faculdade de Direito da Universidade Lusófona de Lisboa, enalteceu a aproximação das duas instituições. Ressaltou que este é um primeiro passo que trará resultados frutíferos para o bem comum.

O diretor da Escola Judicial do TRT-6, desembargador Eduardo Pugliesi, também se pronunciou durante a solenidade. Ele salientou que este é o terceiro convênio da Ejud-6 em menos de dois anos. O primeiro foi com a Universidade Federal de Pernambuco, para o Mestrado em Políticas Públicas com Ênfase em Poder Judiciário, e o segundo com a Universidade de Pernambuco, para a realização do Curso de Extensão em Ciência de Dados e Analytics. Para ele, tais iniciativas cumprem um objetivo antigo da direção da Escola, o de aproximá-la da sociedade e de outras instituições.

Além dos três citados, também compuseram a mesa de honra da cerimônia: o corregedor e gerente do Programa Trabalho Seguro do TRT-6, desembargador Fábio Farias; o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Goiana e gestor regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-6, Virgínio Benevides; a procuradora do Ministério Público do Trabalho Lorena Pessoa e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro.

Além disso, prestigiaram a solenidade: as desembargadoras Gisane Barbosa de Araújo, Dione Nunes Furtado e Solange Andrade; os desembargadores Ivan de Souza Valença Alves, Valdir Carvalho, Ruy Salathiel e Milton Gouveia; as juízas Sarah Yolanda (gestora do Programa Trabalho Seguro), Adriana Satou (auxiliar da Presidência); os juízes Fernando Cabral e Sérgio Vaisman; e Carolina Freitas e Flávio Serrano pela Universidade Lusófona de Lisboa.

Seminário Luso-Brasileiro: Iniciada na segunda-feira (24/7), a capacitação é fruto da cooperação técnica entre o TRT-6 e a Universidade Lusófona e traz palestras variadas sobre o macrotema “Os efeitos da era digital nas relações humanas”. Nesta terça-feira (25/7), o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Alberto Bastos Balazeiro, palestrou sobre a realização do trabalho decente no século XXI.  A programação completa está disponível em: https://www.trt6.jus.br/portal/noticias/2023/07/10/seminario-luso-brasileiro-discute-os-efeitos-da-era-digital-nas-relacoes-humanas.

Álbum de fotos.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Foto: Ana Alice Barros