Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 implanta projeto Secretarias Conjuntas no Fórum de Caruaru



O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região tem buscado implantar iniciativas inovadoras de gestão em todas as áreas. Pensando na otimização dos resultados da área-fim, o projeto-piloto Secretarias Conjuntas foi adotado no Fórum Trabalhista de Caruaru, no Agreste pernambucano, na quarta-feira (20/9). Na prática, as três Varas do Trabalho do município passaram a funcionar com uma secretaria única, de forma que os servidores e as atividades desempenhadas por eles serão compartilhadas. 

A partir da implantação, o andamento processual será dividido por etapas entre as servidoras e os servidores lotadas/lotados na Secretaria Conjunta de Caruaru, que vão trabalhar de maneira especializada.Uma parte da equipe, por exemplo, ficará com o atendimento ao público, enquanto outra ficará com atividades relacionadas à fase de conhecimento, liquidação ou execução. A adoção do modelo na Justiça do Trabalho Pernambucana tem a participação de equipes da área judiciária, da Presidência, da Corregedoria e da Secretaria de Gestão de Pessoas. 

Após a primeira unidade receber a novidade, um acompanhamento criterioso dos resultados será realizado para definir se outros Fóruns podem ser beneficiados. Para a presidente do Regional, desembargadora Nise Pedroso, "as expectativas são as melhores, visto que a iniciativa promete otimizar o modelo de gestão de fluxo das secretarias. Vamos contar com a colaboração de todos os envolvidos, para que o projeto se consolide e, talvez, até seja levado para outras unidades", comentou.  



Um evento em Caruaru marcou o início da nova etapa na unidade. Nas falas de todos os presentes, muita expectativa e a certeza de que a novidade tem tudo para dar certo. Foi o que ficou claro nos discursos dos representantes do MPT-PE, da Amatra6, da OAB-PE Seccional Caruaru e AATP. Magistradas da unidade, servidoras e servidores também demonstraram engajamento e muita animação.

O TRT-6 é o segundo Regional a implantar o projeto em todo o país. Em junho, uma comitiva de Pernambuco foi até Campinas para verificar os dados, a rotina de trabalho e conversar com os servidores e servidoras que atuam no "Especializa e Equaliza" (nome do projeto do TRT de origem). Durante a solenidade que marcou a implantação do projeto em PE, na quarta-feira, a desembargadora e corregedora do TRT-15 (Campinas), Rita Penkal, demonstrou entusiasmo por ver o compartilhamento de iniciativas inovadoras entre os Regionais. "É disso que o Judiciário precisa. Todos juntos para que tenhamos sempre um serviço cada vez melhor para a população". O secretáro da Corregedoria Regional do TRT-15, Vlademir Nei Suato, também esteve presente no evento. Mais cedo, ainda no Recife, a desembargadora visitou a sede da 6ª Região.

Posses - Os servidores e a servidora que passaram a coordenar as unidades recém-criadas foram empossados na mesma cerimônia. José Flávio Araújo de Farias agora é diretor de conhecimento; José Augusto Nogueira Gomes passou a atuar como diretor de execução; Henrique Beça Gibson é o novo diretor de integração e Renata Valença Torres de Lima é a chefe de divisão responsável pelo atendimento.

Confira as fotos do evento

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Fotos: Helen Moreira