Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

2ª Vara do Recife aumenta número de sentenças e acordos homologados

A 2ª Vara do Trabalho do Recife passou por correição ordinária no último dia 15 de agosto. A análise dos dados revelou melhoria de produtividade da VT. A unidade destacou-se com o aumento do número de sentenças, em 320 peças, e com o incremento dos acordos, que atingiu 117 conciliações homologadas. Além disso, a vara reduziu o quantitativo de processos pendentes de solução na fase de conhecimento em 195, na fase de execução em 164 e do saldo remanescente em 355.

A unidade atingiu ainda melhoria quanto aos mesoindicadores acervo, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho. Os parâmetros dizem respeito ao ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), que dispõe de cinco mesoindicadores (acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho).

Verificou-se também que a Vara atingiu as Metas 2, 3 e 5, fixadas pelo CNJ para o ano de 2022, bem como a meta IAD (Índice de Atendimento à Demanda) criada pelo TRT-6. Registrou-se que o resultado da Meta 1 estabelecida pelo Conselho Nacional de Justiça – CNJ (ano de 2022) estava suspenso, em razão de incongruência nos números apresentados.

Para a correição, os integrantes da 2ª Vara do Trabalho do Recife foram recebidos no Gabinete do corregedor, desembargador Fábio Farias, uma vez que o Fórum Trabalhista José Barbosa de Araújo encontra-se com as atividades presenciais suspensas por tempo indeterminado.

Além do corregedor, da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, e demais servidoras e servidores que integram a equipe da Corregedoria, participaram da correição a juíza do trabalho titular, Márcia de Windsor Nogueira, o juiz do trabalho substituto, Leonardo Pessoa Burgos, o diretor de secretaria, Igor José Bezerra Brasilino, e demais servidoras e servidores da Vara.

Após a leitura da ata, o corregedor, desembargador Fábio Farias, franqueou a palavra a todos e todas que estavam presentes. A juíza do trabalho titular, Márcia de Windsor Nogueira, o juiz do trabalho substituto, Leonardo Pessoa Burgos, e o diretor de secretaria, Igor José Bezerra Brasilino, manifestaram agradecimentos ao corregedor, às servidoras e aos servidores da unidade, ressaltando os desafios enfrentados com a interdição do prédio das varas da capital. O corregedor proferiu elogios à magistrada, ao magistrado e a toda a equipe da 2ª Vara do Trabalho do Recife.

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo (Com informações da Corregedoria) / Fotos: Corregedoria