Publicada em 28/09/2023 às 16h34 (atualizada há 28/09/2023 - 17:09)
Leonardo Pimentel (TRT-6), Fernanda Brant (CSJT), Avany Cavalcanti (TRT-6) e Antônio Santos (TRT-3)
A diretora e o assistente da Secretaria de Auditoria do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, respectivamente, Avany Gomes da Cunha Cavalcanti e Leonardo Pimentel Liesen Nascimento, estão participando do curso Módulo Gestão de Passivos – MGP. Iniciada nessa quarta-feira (27/9), a capacitação acontece até sexta (29/9), no auditório da Escola Judicial do TRT-3, em Belo Horizonte (MG), reunindo representantes de vários regionais do país.
O treinamento visa fornecer aos participantes conhecimentos sobre o MGP, quanto às funcionalidades de auditoria, a fim de viabilizar e padronizar os exames de avaliação de pagamentos de passivos, por ocasião da realização da auditoria de Contas do TCU, prevista na Instrução Normativa 84/2020 do órgão. Em três dias, o curso abordará módulos como Importação do Legado; Seleção para o Cálculo de CM, Juros e Patronal; Conta Contábil Instituidor; e Seleção para Pagamento.
O MGP é um projeto sob a responsabilidade do TRT mineiro que foi incorporado no Plano de Gerenciamento do Programa do Sigep pelo Comitê Gestor do Sistema Integrado de Gestão Pública. O objetivo da proposta é desenvolver um sistema nacional e unificado para Gestão e Pagamento de Passivos Administrativos no âmbito da Justiça do Trabalho.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Foto: TRT-3