Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Auditoria do TRT-6 participa de capacitação sobre Módulo Gestão de Passivos


Leonardo Pimentel (TRT-6), Fernanda Brant (CSJT), Avany Cavalcanti (TRT-6) e Antônio Santos (TRT-3)
 

A diretora e o assistente da Secretaria de Auditoria do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, respectivamente, Avany Gomes da Cunha Cavalcanti e Leonardo Pimentel Liesen Nascimento, estão participando do curso Módulo Gestão de Passivos – MGP. Iniciada nessa quarta-feira (27/9), a capacitação acontece até sexta (29/9), no auditório da Escola Judicial do TRT-3, em Belo Horizonte (MG), reunindo representantes de vários regionais do país.

O treinamento visa fornecer aos participantes conhecimentos sobre o MGP, quanto às funcionalidades de auditoria, a fim de viabilizar e padronizar os exames de avaliação de pagamentos de passivos, por ocasião da realização da auditoria de Contas do TCU, prevista na Instrução Normativa 84/2020 do órgão. Em três dias, o curso abordará módulos como Importação do Legado; Seleção para o Cálculo de CM, Juros e Patronal; Conta Contábil Instituidor; e Seleção para Pagamento.

O MGP é um projeto sob a responsabilidade do TRT mineiro que foi incorporado no Plano de Gerenciamento do Programa do Sigep pelo Comitê Gestor do Sistema Integrado de Gestão Pública. O objetivo da proposta é desenvolver um sistema nacional e unificado para Gestão e Pagamento de Passivos Administrativos no âmbito da Justiça do Trabalho.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa [at] trt6.jus.br
Texto: Fábio Nunes / Foto: TRT-3