Publicada em 18/10/2023 às 12h24
A Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região iniciou a distribuição de coletores de papel para todos os setores do órgão. A iniciativa busca garantir a correta destinação dos resíduos de papel para a reciclagem em local adequado e reforça o compromisso com a coleta seletiva de resíduos sólidos. Os cestos são na cor azul e estão identificados com adesivos orientando o uso exclusivo para o descarte de papel.
Importante ressaltar que a coleta seletiva de resíduos envolve a separação e a coleta de materiais recicláveis descartados, tanto por instituições e órgãos públicos quanto pelas pessoas em suas casas. Essa prática visa à segregação de materiais passíveis de reutilização, distinguindo-os dos resíduos orgânicos, também conhecidos como resíduos úmidos, que consistem em restos de alimentos, frutas e vegetais.
Reciclagem permanente
O TRT-6 possui parceria com três cooperativas de catadoras e catadores para destinar o material arrecadado pela instituição: Coocencipe, Coocares e Curcurana/Coopmare. As entidades realizam o correto direcionamento do material para reciclagem e o valor arrecadado é fonte de renda para as trabalhadoras e os trabalhadores vinculados.
Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão
secao.sustentabilidade[at]trt6.jus[dot]br
(81) 3225 1312
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Foto: Roberta Mariz