Publicada em 24/10/2023 às 13h44 (atualizada há 25/10/2023 - 14:18)
A programação da Semana da Servidora e do Servidor começou com bastante emoção. O evento de abertura foi na sala de sessões do Pleno, na tarde da segunda-feira (23/10), ocasião em que várias pessoas que fazem parte do corpo funcional do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região deram seus depoimentos sobre os aprendizados e vínculos afetivos que construíram na instituição.
O primeiro a falar foi o servidor José Carlos, que tem 51 anos de Tribunal. Ele lembrou os vários amigos e amigas que fez ao longo dessas décadas, mostrou fotos e citou algumas de suas experiências. “Vou sentir saudade, muita saudade mesmo”, falou com olhos marejados, ao lembrar que está se aposentando.
Na sequência, foi a vez da presidente do Tribunal falar, a desembargadora Nise Pedroso. Ela falou considerar a atuação no serviço público, que definiu como uma missão sublime, porque exige se colocar no lugar daquele que precisa dos serviços. “Servir, minha gente, é uma atitude de nobreza. Lembremos que estamos contribuindo para uma sociedade mais digna", avaliou.
A presidente proferiu homenagens a todas as servidoras e todos os servidores do Brasil, com especial carinho a quem integra o TRT-6. Ela contou um pouco de sua história: seu pai foi servidor e ela iniciou sua vida profissional no TRT-6 como servidora – depois foi aprovada no concurso da magistratura. Também lembrou pessoas com quem criou amizades, laços e sintonia, citando, dentre elas, Antiógenes Carneiro (secretário-geral da Presidência) e Humberto Corrêa (secretário-geral judiciário), com quem já divide a rotina de trabalho há muitos anos. Ambos também deram seus depoimentos.
Nesse clima de memórias, secretário-geral judiciário, Humberto Corrêa, lembrou de mandar um recado para quem está chegando: “Digo aos servidores novatos... se dediquem ao Tribunal, que aqui é uma ótima família, uma ótima casa”.
O vice-presidente, desembargador Sergio Torres Teixeira, por sua vez, agradeceu pelo trabalho em equipe, pelo aprendizado e falou de sua admiração por todos e todas com quem dividiu o dia a dia de trabalho. O assessor do vice-presidente, Paulo Cerqueira, também contou suas experiências.
Confiança foi o aspecto enfatizado pelo desembargador-corregedor, Fábio Farias, em sua trajetória no serviço público. Ao passo que a servidora Stephanie Carvalho lembrou o quanto o contato com o corregedor, ainda como estagiária do Ministério Público do Trabalho, foi essencial para que ela quisesse seguir atuando na área do Direito do Trabalho.
Finalizando o encontro, a chefe da Divisão de Governança em Gestão de Pessoas, Camila Villa Chan, destacou que o intuito da Semana é reconhecer a importância da servidora e do servidor do TRT-6, proporcionar interação e fortalecer os vínculos. Até sexta-feira (27/10), foi montada uma programação bem diversificada. O evento recebeu o apoio da Escola Judicial, Grupo de Esportes (Grude6), Associação dos Servidores do TRT-6 (Astra6), Associação Nacional dos Servidores da Justiça do Trabalho (Anajustra) e Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal em Pernambuco (Sintrajuf-PE).
Veja programação na íntegra. (.pdf 70.35 KB)
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira / Fotos: Roberta Mariz