Publicada em 14/11/2023 às 11h30
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, realizou, no dia 12 de setembro, correição ordinária na Vara do Trabalho de Timbaúba. Além do corregedor, também participaram da correição a secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, o juiz do trabalho substituto, Edson Luis Bryk, o diretor de Secretaria, Sandro Rodrigo de Lima Moraes, e demais servidoras e servidores da Corregedoria e da unidade visitada.
Na ocasião, procedeu-se à leitura do resumo da ata, oportunidade em que o desembargador corregedor parabenizou o juiz titular e demais magistradas e magistrados que atuaram na unidade, além de toda a equipe, pelo desempenho alcançado no que se refere ao prazo médio da conclusão do processo até a prolação de sentença, que é de 11 dias, estando abaixo da média do Regional, dos Tribunais de médio porte e da média nacional.
Além disso, destacaram-se os prazos médios da Vara a seguir listados, por estarem abaixo da média do Regional, dos Tribunais de médio porte e ainda da média nacional: do ajuizamento da ação até a prolação da sentença (147), do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência (99), da realização da 1ª audiência até o encerramento da instrução (34), do início da execução até seu encerramento (555), e do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo (549).
Quanto ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), que dispõe de cinco meso indicadores (acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho), foi constatada melhoria da unidade quanto aos mesmos indicadores acervo e produtividade.
Verificou-se também que a Vara atingiu as Metas 1, 2, 3 e 5, estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2022 e as metas TMDP (Tempo Médio de Duração do Processo) e IAD (Índice de Atendimento à Demanda) instituídas por este Regional.
Ao final, o corregedor franqueou a palavra a todos os presentes, ocasião em que o juiz substituto Edson Luís Bryk destacou que a equipe da vara sempre está disposta para trabalhar e disponível para atender o jurisdicionado, e que a Corregedoria tem demonstrado a intenção de evoluir e melhorar a prestação jurisdicional. O diretor de Secretaria verbalizou agradecimentos à equipe da corregedoria e ao corregedor pelas observações e por apontarem o caminho de melhoria nas atividades.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto (cortesia): Corregedoria Regional do TRT-6