Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

7ª Vara se destaca com prazo médio da conclusão do processo até a prolação de sentença, que é de 27 dias

Números foram constatados em correição ordinária feita dia 21 de setembro

A 7ª Vara do Trabalho do Recife demonstrou bom desempenho em diversos quesitos de seu funcionamento. A performance foi revelada em correição ordinária, realizada dia 21 de setembro, pelo corregedor, desembargador Fábio Farias. A unidade destacou-se especialmente quanto ao prazo médio do período que vai da conclusão do processo à prolação da sentença, alcançando 27 dias.

Sobressaiu ainda a VT ao atingir aumento no número de sentenças prolatadas em 172 unidades e de conciliações homologadas, em 127, bem como pela redução do número de processos pendentes de solução na fase de conhecimento em 190, na fase de execução em sete e do saldo remanescente em 1.441.

No que se refere ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (IGEST), que dispõe de cinco mesoindicadores (acervo, celeridade, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho), foi constatada melhoria da unidade quanto aos mesoindicadores produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.

Por fim, verificou-se que a VT atingiu as Metas 1, 3 e 5 instituídas pelo CNJ para o ano de 2022 e a meta IAD (Índice de Atendimento à Demanda) instituída pelo TRT-6.

A correição ocorreu no Gabinete da Corregedoria Regional do TRT-6, onde o desembargador Fábio Farias recebeu a equipe da 7ª Vara do Trabalho do Recife. As atividades presenciais no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo estão suspensas por prazo indeterminado. Na ocasião foram recepcionados pelo corregedor, o secretário substituto da Corregedoria Regional, Jonathan Castro Alves Vilela, e demais servidoras e servidores que integram a equipe o juiz do trabalho substituto, Alexsandro de Oliveira Valério, a diretora de Secretaria, Francisca Diana Barreto Félix, servidores e servidoras da VT.

O corregedor atendeu o magistrado, enquanto o secretário e demais auxiliares da Corregedoria revisavam os dados extraídos com a equipe da Vara do Trabalho. Foram prestadas explicações, feitas recomendações sobre procedimentos, esclarecidas dúvidas e realizadas anotações.

--

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

Texto: Eugenio Jerônimo, com informações da Corregedoria / Foto: Cortesia/Corregedoria