Publicada em 23/11/2023 às 11h51
Dando continuidade ao processo de correição das unidades jurisdicionais do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o corregedor, desembargador Fábio Farias, visitou a 1ª Vara do Trabalho de Goiana, no dia 3 de outubro. Na ocasião, a equipe de Corregedoria revisou os dados coletados na VT, momento em que foram prestados esclarecimentos e recomendações, bem como saneamento de dúvidas e anotações de sugestões.
Em seguida, procedeu-se à leitura do resumo da ata de correição, destacando os seguintes prazos médios da VT: do ajuizamento da ação até a prolação da sentença, 148 dias; do ajuizamento da ação até a realização da primeira audiência, 63 dias; e do início da fase de liquidação até o seu encerramento, 103 dias, todos abaixo da média do Regional, da média da Região e da média Nacional.
Quanto ao Índice Nacional de Gestão de Desempenho da Justiça do Trabalho (Igest), que dispõe de cinco mesoindicadores, foi constatada melhoria da unidade quanto aos índices “acervo” e “taxa de congestionamento”. Verificou-se também que a Vara atingiu as Metas 1, 2, 3 e 5, estabelecidas pelo CNJ para 2022, e os indicadores Tempo Médio de Duração do Processo e Índice de Atendimento à Demanda, instituídos pelo Regional.
Ao final, o juiz titular, Guilherme Mendonça, agradeceu à sua equipe, em especial ao diretor da VT e ao servidor aposentado, Sandoval da Cunha Silva, pelos trabalhos prestados. O juiz substituto José Augusto Neto, também elogiou a convivência fraterna na VT, e o diretor, José Joel da Silva, ressaltou a boa convivência e a harmonia do grupo. Também participaram dos trabalhos a secretária da Corregedoria, Renata Maranhão; a equipe de correição; e demais servidoras e servidores lotados na Vara de Goiana.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto/Foto: Corregedoria TRT-6