Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau do TRT-6 passa por correição

Em 5 de outubro, dando continuidade ao processo de correição das unidades jurisdicionais do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o corregedor, desembargador Fábio Farias, recebeu integrantes da Coordenadoria de Apoio ao Primeiro Grau do TRT-6. Devido à suspensão, por prazo indeterminado, das atividades presenciais no Fórum Advogado José Barbosa de Araújo, o encontro ocorreu no gabinete da Corregedoria.

Na ocasião, a equipe correicional realizou a apuração e a revisão de dados extraídos do Sistema Integrado de Gestão de Pessoas da Justiça do Trabalho (Sigep-JT), do Processo Judicial eletrônico (PJe), do e-Gestão e do Observatório do TRT-6. Também houve confirmação das informações consolidadas pela Seção de Estatística e das respostas fornecidas em questionário específico.

Na correição, apurou-se que a unidade, que realiza auxílio às secretarias das varas do Trabalho do Recife e é composta por 63 servidoras e servidores, recebeu, no período de 1º/1/2023 a 31/8/2023, cerca de 18 mil demandas. Dessas, 32 foram ações trabalhistas; 15, mediações pré-processuais; 768, cartas precatórias; 719, petições eletrônicas por e-doc; 153, certidões; 5.646, minutas de sentenças, incidentes e despachos; e 10.635 eram expedientes diversos.

Além disso, constatou-se que não houve a formalização, em face da unidade judiciária, de pedido de providência e/ou reclamação correicional e que, no mesmo período de 1º/1/2023 a 31/8/2023, foi registrado um elogio na Ouvidoria Regional. Por fim, foram constatadas diversas boas práticas adotadas, dentre as quais: a de atender, sempre que possível, todas as solicitações no mesmo dia em que recebidas, dentro do horário de expediente, bem como a de realizar distribuições e redistribuições também no mesmo dia, comunicando o resultado para a parte interessada ou para o juízo deprecante.

Ao final, a juíza distribuidora dos Feitos das Varas da Capital, Aline Pimentel Gonçalves; e a chefe da Coordenadoria, Daniela Satou Lessa Ferreira, verbalizaram agradecimentos ao corregedor, às servidoras, servidores, colaboradoras e colaboradores da unidade. De igual forma, o desembargador proferiu elogios à magistrada e aos integrantes do setor, em especial à chefe da Coordenadoria, bem como aos membros da equipe de correição.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social
Texto/Foto: Corregedoria do TRT-6