Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Corregedoria do TRT-6 automatiza ata de correição

Corregedoria do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, em conjunto com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação, desenvolveu um projeto, ao longo de 2023, para automatizar a ata de correição ordinária, com base num modelo disponibilizado pelo TRT-9 (PR). A primeira versão da ata automatizada começou a ser utilizada em outubro do ano passado, e entre os principais benefícios da nova funcionalidade está a redução do tempo para apurar dados estatísticos que constam preenchidos automaticamente no documento, possibilitando que a equipe correicional esteja engajada em novos projetos.

Atualmente, diversos dados estão automatizados, a exemplo de estrutura funcional, processos pendentes de finalização, sentenças de mérito (conhecimento) pendentes de julgamento e incidentes na liquidação/execução pendentes vinculados a magistradas/magistrados e à unidade. Também pode ser citada a automatização de outros dados, como registro de ações na fase de conhecimento, índice de conciliados x solucionado, movimentação processual das fases de liquidação e execução, valores pagos a parte reclamante, custas/emolumentos processuais arrecadados, contribuição previdenciária, imposto de renda, entre outros.

Durante este ano, a Corregedoria pretende implantar, com apoio da STIC, melhorias na funcionalidade a fim de aperfeiçoar a ata e obter uma maior automatização dos trabalhos. E a pedido do corregedor regional, desembargador Fábio Farias, a Coordenadoria de Comunicação Social do TRT-6 desenvolveu uma identidade visual que passa a ilustrar as atas, a partir de agora. As correições ordinárias de 2024 começam nesta quarta-feira (7/2), com visita às Varas Trabalhistas do Paulista, quando já será adotada uma nova versão aprimorada da tecnologia.

Confira o modelo da ata automatizada (.docx 2.41 MB)

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Imagem: Taciana Lins