Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 celebra aquisição de imóvel para novo Fórum Trabalhista do Recife

Fotografia de um grupo de pessoas da sala da Presidência do TRT-6

Para marcar simbolicamente o ato de aquisição do imóvel que sediará o novo Fórum Advogado José Barbosa de Araújo (Fórum Trabalhista do Recife), a presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região,  desembargadora Nise Pedroso, recebeu o superintendente do Patrimônio da União em Pernambuco, Felipe Carvalho Gomes da Silva, e representantes legais do grupo proprietário da edificação. A solenidade ocorreu nesta quinta-feira (8/2), no Gabinete da Presidência, com participação de integrantes das equipes administrativas do Tribunal, que contribuíram para o êxito da negociação e conclusão do processo de aquisição. O imóvel que irá abrigar as 24 Varas do Trabalho da capital está situado na Av. Rui Barbosa, nº 251, no bairro das Graças.

A presidente Nise Pedroso aproveitou o momento para agradecer a esses servidores e servidoras e a todos/todas os/as demais que trabalharam para concretizar a compra de um imóvel próprio para a primeira instância. Também fez especial agradecimento ao superintendente da Secretária de Patrimônio da União pela atenção dedicada por ele e sua equipe para  analisar, com agilidade e competência, toda documentação que lhes foi enviada para formalizar o ato. A presidente ressaltou que, sem o referido apoio, a tramitação não teria sido tão célere.

Há exato um ano, ao tomar posse na Presidência do TRT-6, a desembargadora Nise Pedroso falou: “Destaco o meu compromisso com o Fórum Trabalhista da capital”, referindo-se à necessidade de encontrar uma solução para bem acomodar as 24 Varas do Trabalho do Recife. “Darei prioridade total a esse assunto na Presidência do Tribunal”, reforçou. No evento desta manhã, ela falou ser uma feliz coincidência que a aquisição do imóvel tenha sido celebrada no mesmo 8 de fevereiro.

foto da desembargadora Nise Pedroso e do superintendente Felipe Carvalho assinando um contrato

Com a superação dessa etapa e a incorporação do prédio, em definitivo, ao patrimônio imobiliário da União disponibilizado ao Regional, as equipes técnicas darão continuidade aos estudos e projetos que vêm sendo desenvolvidos desde o último ano, com o objetivo de permitir que as obras de adaptação sejam devidamente licitadas e a entrega do Fórum à população ocorra no menor período de tempo possível.

Álbum de fotos.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte. 

Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)

Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br

Texto: Helen Moreira / Fotos: Roberta Mariz