Publicada em 23/02/2024 às 16h26
Foram publicadas, nessa quinta-feira (22/2), as nomeações dos magistrados Fernando Cabral de Andrade Filho e Edmilson Alves da Silva para ocuparem os cargos de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. Eles agora passam a atuar no segundo grau de jurisdição.
O agora desembargador Fernando Cabral é natural da cidade de Campina Grande (PB). Formou-se em Direito na Universidade Católica de Pernambuco e antes de exercer a magistratura foi servidor, tendo atuado como assessor de desembargador de 1991 a 1993. Ingressou como juiz do TRT-6 em 1993, sendo promovido a juiz titular em 1998, tendo atuado nas cidades de Floresta, Barreiros, Ipojuca, Igarassu e Recife. O critério de promoção foi o de merecimento e se deu com a vacância do cargo da desembargadora Virgínia Canavarro.
Nascido em Maraial, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, Edmilson Alves é formado pela Faculdade de Direito do Recife/UFPE, tendo obtido o grau de mestre em 2000, pela mesma universidade. Foi advogado até que em 1991 tomou posse como juiz no TRT-6, tendo chegado à titularidade em 1993. Em sua carreira, trabalhou em varas nas cidades de Timbaúba, Jaboatão, Olinda e Recife. Sua promoção para a segunda instância seguiu o critério de antiguidade e decorreu da aposentadoria do desembargador Larry Oliveira.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Léo machado / Fotos: Roberta Mariz