Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Presidente, corregedor, ouvidor e diretores no biênio 2021-2023 são homenageados com aposição de suas fotografias

fotografia da desa. Nise Pedroso falando ao púlpito . Ao fundo outras sete autoridades

Na manhã desta segunda-feira (4/3), o Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realizou a tradicional cerimônia de aposição de fotografias na galeria de dirigentes da instituição – referentes ao biênio 2021-2023. Além da desembargadora Maria Clara Saboya (presidente), também foram homenageados o desembargador Ruy Salathiel (corregedor), o desembargador Fábio Farias (ouvidor) e os desembargadores diretores da Ejud6, Valdir Carvalho (2021-2022) e Eduardo Pugliesi (2022-2023). A solenidade, realizada no 5º andar do edifício-sede no Cais do Apolo, reuniu magistradas, magistrados, servidoras, servidores, familiares e demais autoridades convidadas.

Compuseram o dispositivo da cerimônia a presidente, o vice-presidente e o corregedor do TRT-6, respectivamente, desembargadora Nise Pedroso, desembargador Sergio Torres e desembargador Fábio Farias, a procuradora-chefe do MPT-6, Ana Carolina Vieira, além dos demais homenageados. “A aposição de uma fotografia carrega uma expressividade muito forte, não apenas simbólica”, pontuou a presidente Nise Pedroso, destacando ser uma forma de eternizar a gratidão a pessoas que fizeram parte da história do Tribunal, mais especificamente em sua administração. “É muito singular esse momento, marcando aqui, através de uma fotografia, o passado, o presente e o futuro. Materializa a lembrança dos homenageados, que enfrentaram desafios e contribuíram com avanços do nosso Regional”, finalizou.

Na sequência, a homenageada e os homenageados discursaram. “Este momento é especial e significativo para todos nós, sendo a valorização da memória e da história da Justiça do Trabalho de Pernambuco”, declarou a ex-presidente, desembargadora Maria Clara Saboya. “Esta galeria também testemunha a corrente que se forma, de um ex-dirigente para outro em nosso Regional, sempre no sentido de melhorar e dar continuidade às questões inacabadas”, afirmou. “Exemplo recente o da minha amiga Nise Pedroso, que fechou com ‘chave de ouro’ o imbróglio da nova sede para o fórum do Recife”, comemorou. Por fim, destacou a emoção pessoal e familiar de integrar a galeria dos ex-presidentes, onde já são homenageados seu avô Paulo Cabral de Mello (gestão 1974-1979) e sua tia e madrinha Maria de Lourdes Cabral de Mello (biênio 2005-2007).

“A aposição desta fotografia me traz à mente a realização de um sonho, iniciado em 2011, com a indicação de meu nome pela OAB para compor o colegiado do TRT-6”, iniciou o desembargador Ruy Salathiel. Em seguida, destacou os grandes desafios de sua gestão à frente da Corregedoria, que passou por momentos atípicos durantes a pandemia da Covid-19, com as atividades ainda remotas, depois a transição para o trabalho híbrido e, por fim, a necessidade imperiosa e urgente de desativar as atividades presenciais no Fórum do Recife, na Imbiribeira. Lembrou, ainda, que o TRT-6 foi o primeiro Regional a retomar as atividades no formato totalmente presencial, fato elogiado à época pelo ministro do Tribunal Superior do Trabalho Caputo Bastos, numa reunião do Coleprecor – ocasião que conclamou os demais regionais a seguir o exemplo local.

Já o desembargador Fábio Farias destacou a emoção daquele momento, lembrando ser relativamente recente a galeria de ouvidores. Falou de honra e de gratidão, com especial menção à sua esposa, advogada Daniela Barreto, destacando sua importância para manter equilíbrio na vida privada, refletindo-se na pública e profissional. Também mencionou a parceria e a aprendizagem no convívio com a colega Nise Pedroso, e finalizou agradecendo o empenho das servidoras e servidores da Ouvidoria.

Escola Judicial – “A gratidão é a vitória do coração”, citou o desembargador Valdir Carvalho, homenageado com fotografia descerrada como diretor da Ejud-6 (2021-2022). Na sequência, agradeceu a confiança e o apoio recebidos. “Faço questão de dividir os méritos e as realizações da Escola com a juíza coordenadora, Wiviane Souza, bem como com os servidores e servidoras da Ejud-6 e do meu gabinete”.

Último a discursar, o diretor da Ejud-6 (2002-2023), desembargador Eduardo Pugliesi, aderiu às falas anteriores. “Todos os pleitos formulados pela Escola Judicial foram prontamente atendidos pela gestão de Maria Clara Saboya e, agora, também na presidência de Nise Pedroso”, elogiou. “Continuamos atentos e firmes no propósito que tornou a nossa Escola uma unidade de referência para os demais regionais do país”, finalizou.

Álbum de fotos.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6)
Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Fotos: Roberta Mariz