Publicada em 07/03/2024 às 10h35
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região Paulo Alcantara foi eleito para assumir a coordenação do Fórum Estadual do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco. Durante o biênio 2024-2025, o magistrado ficará à frente do FONTET-PE, responsável por promover a integração do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, do Tribunal de Justiça de Pernambuco e do TRT-6 ao Fórum Nacional, propondo ações concretas e soluções para aperfeiçoamento do sistema judicial quanto ao tema.
A escolha do desembargador foi realizada na sexta-feira (1º/3), durante a reunião do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas. Participaram do encontro o juiz federal Bruno Teixeira Paiva, representante do TRF5, e o juiz de direito Laiete Jatobá Neto, do TJPE. Na reunião, também foi deliberado o Regimento Interno do Comitê, definido o nome do assessor de gabinete do TRT-6 Jaime Januário como secretário do Fórum estadual e aprovada a logomarca local.
Marca
Para dar mais visibilidade ao Fórum, foi adotada a logomarca criada e gentilmente cedida pelo designer Paulo Henrique para o fórum estadual, com inspiração na Campanha Coração Azul, promovida pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, que busca conscientizar e encorajar a sociedade sobre a luta contra o tráfico de pessoas. Na imagem, o azul do coração, que ilumina os nomes FONTET e Pernambuco, representa o sofrimento das vítimas do tráfico de pessoas e também demonstra o compromisso com a luta contra esse crime que atenta contra a dignidade humana.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Fábio Nunes / Arte: Paulo Henrique