Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

“Por ela e para elas” foca nas terceirizadas do TRT-6

Ilustração de uma mulher de perfil. De sua cabeça sai o símbolo do feminino. Texto Dona de mim - Mês da Mulher

O Subcomitê de Incentivo à Participação Institucional Feminina do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, em parceria com o Centro de Pesquisa Educacional da Academia Brasileira de Ciências Criminais (ABCCRIM), promove, na terça-feira (19/3), o evento “Por ela e para elas” – um dia inteiro de programação voltada para as trabalhadoras terceirizadas e demais mulheres do TRT-6. Fazendo parte da campanha “Dona de Mim”, as atividades vão acontecer na sede do Cais do Apolo, sendo iniciadas, a partir das 8h30, com um café da manhã servido no hall do Pleno (5º andar).

O dia de atividades, que tem como principal foco as terceirizadas, também vai incluir a realização de três painéis, que vão acontecer na sala do Tribunal Pleno. Às 9h, será abordado o tema “Saúde e autoestima curando as emoções feridas” (painel 1).  Às 9h30, o segundo painel será “A arte e a ciência de viver mais e melhor”. Por fim, às 10h, o terceiro painel trata “A importância do resgate da autoconfiança feminina e suas atividades profissionais”. A apresentação de um coral feminino encerra a programação da manhã.

Uma feirinha de empreendedorismo, montada no hall de entrada do edifício-sede (térreo), será aberta a partir das 12h30. No local, também será realizada a roda de conversa “É tempo de novos começos - desperte a empreendedora que há em você”. As terceirizadas também vão contar, durante todo o dia, com serviços de beleza da KP Beauty, com consultoras atendendo na antiga sala da Astra. Serão oferecidos serviços como cortes de cabelo, escovas e maquiagens. Os agendamentos serão realizados no próprio local.

Cuidados práticos com a saúde, como aferição de pressão arterial, e os sorteios de uma avaliação de nutrologia e de corridas (Lady Driver), também fazem parte da programação. Os atendimentos serão realizados no Serviço de Saúde.

---

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Gutemberg Soares / Arte: Iasminne Oliveira e Simone Freire