Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correições ordinárias realizadas nas 1ª, 2ª e 3ª Varas do Cabo de Santo Agostinho

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, e de demais integrantes da equipe, realizou, no dia 1º de março, correição ordinária presencial nas 1ª, 2ª e 3ª Varas do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho.

Participaram da correição a juíza titular da 1ª Vara, Maysa Costa de Carvalho Alves, o titular da 2º Vara do Trabalho, Sergio Murilo de Carvalho Lins, a juíza titular da 3ª Vara do Trabalho, Tania Regina Chenk Allatta, os respectivos diretores de Secretaria Otoniel Jose do Nascimento Filho, Sergio Ricardo Cavalcanti de Sá, e Ewerthon Luiz Alves de Araujo, além de servidoras e servidores que compõem as Unidades.

Na leitura do resumo da ata da 1ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho, destacou-se que a Unidade está com o prazo médio de 34 dias da conclusão do processo até a prolação de sentença, estando um pouco acima da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana e da média nacional. A Unidade também progrediu em comparação ao lapso anterior em relação ao mesoindicador produtividade.

Já quanto a 2ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho, destacou-se o seguinte prazo médio, por estar abaixo da média do Regional e da média nacional, e um pouco acima das Varas da Região Metropolitana: da conclusão do processo até a prolação de sentença, estando em 24 dias. Outro destaque da Unidade foi que progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores produtividade e força de trabalho.

A 3ª Vara do Trabalho do Cabo de Santo Agostinho, por sua vez, passou pela primeira correição da Unidade, apresentando excelentes índices, a exemplo do prazo médio, da conclusão do processo até a prolação de sentença, em 2 dias, estando abaixo da média do Regional, das Varas da Região Metropolitana e da média nacional.

Ao final, o Corregedor concedeu a palavra a todos os presentes, ocasião em que a magistrada titular da 1ª Vara do Trabalho do Cabo, Maysa Costa de Carvalho Alves, registrou o crescimento da Unidade nos últimos três anos em que está na titularidade, e agradeceu o esforço de toda a Equipe. Prosseguiu agradecendo à Corregedoria pelo apoio e cooperação, bem como aos colegas Sérgio Murilo e Tania Regina pelo apoio. O diretor da Secretaria, Otoniel Jose do Nascimento Filho, verbalizou agradecimentos à equipe da Vara e à juíza Maysa, pelas orientações que facilitam o trabalho. Destacou a cooperação entre servidoras e servidores, como também entre magistradas e magistrados do Fórum. Por fim, registrou elogios e agradeceu à Corregedoria por todo o apoio, ressaltando que está muito feliz com a atual gestão, e que espera que a próxima equipe continue o trabalho atualmente desenvolvido pela Corregedoria.

Já o juiz titular da 2ª Vara do Trabalho do Cabo, Sérgio Murilo de Carvalho Lins, agradeceu à Corregedoria pela ajuda e pelas orientações, e também aos servidores e servidoras pelo zelo e empenho demonstrados durante a realização dos trabalhos. O diretor da Secretaria, Sérgio Ricardo Cavalcanti de Sa, verbalizou agradecimentos à equipe.

Enquanto a juíza titular, Tânia Regina Chenk Allatta, destacou ser esta a primeira correição na nova Vara que exerce a titularidade, e verbalizou agradecimentos ao diretor e à toda equipe pela colaboração no intuito de realizar o trabalho da melhor forma possível. Agradeceu ainda aos colegas magistrados Sérgio Murilo e Maysa Costa que receberam todos da Equipe da Vara com muita gentileza.

O diretor da Secretaria, Ewerthon Luiz Alves de Araújo, por sua vez, agradeceu à equipe da Corregedoria pelo canal de apoio sempre presente, agradeceu também às juízas Tania Regina e Maysa Costa e ao juiz e ao juiz Sérgio Murilo e, bem como a toda a equipe daquela Unidade, também agradecendo aos colegas pela receptividade. Por fim, ressaltou que está sempre atento aos números dos sistemas para melhorar cada vez mais o trabalho desenvolvido.

O corregedor encerrou as atividades proferindo elogios às equipes, às magistradas e ao magistrado titulares das unidades, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição do Regional.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria  de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto (cortesia): Corregedoria Regional do TRT-6