Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

TRT-6 participa de reunião de apresentação do Programa Indira de proteção da mulher

Servidoras da  Presidência, da Secretaria de Governança e Gestão Estratégica, da Divisão de Governança em Gestão de Pessoas, e servidor da Secretaria de Polícia Judicial do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região participaram, na quarta-feira (13/3),  de reunião por videoconferência com representantes do Tribunal de Justiça (TJSC) e da Polícia Civil de Santa Catarina. 

O intuito do encontro virtual foi a apresentação do Programa Indira, política institucional pioneira no país de prevenção e de adoção de medidas de segurança para o enfrentamento da violência doméstica e familiar praticada contra magistradas, servidoras e colaboradoras do Poder Judiciário catarinense. Nele são realizados atendimentos individuais e rodas de conversas que já alcançaram cerca de 350 mulheres em aproximadamente um ano de atividade.

O programa leva o nome de Indira Mihara Felski Krieger, servidora do TJSC morta no ano de 2022 em situação de violência doméstica. A iniciativa é realizada pela Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cevid) do TJSC.

A juíza do TJSC, Naiara Brancher, abriu a reunião destacando que “em uma sociedade violenta como a nossa, ser mulher é o suficiente para ser vítima em potencial de feminicídio”. De Santa Catarina, a magistrada, juntamente com a servidora Michelle Hugill e a policial civil Bruna Castilho falaram da experiência com o programa Indira e se colocaram à disposição para colaborar com a criação de protocolo de prevenção e medidas de segurança voltados ao enfrentamento à violência doméstica praticada contra magistradas e servidoras do TRT-6. 
 

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Foto: SGEP