Publicada em 21/03/2024 às 14h42 (atualizada há 21/03/2024 - 14:46)
A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargadora Nise Pedroso, assistiu, nesta quarta-feira (20/3), à exposição dos resultados da “Auditoria financeira integrada com conformidade das contas do exercício 2023”. A explanação, que aconteceu na sala de reuniões da Presidência, foi realizada pela diretora da Secretaria de Auditoria, Avany Cavalcanti, e pelo chefe da Divisão de Auditoria de Contas, Esdras Carneiro.
Na fiscalização, foram examinados recursos patrimoniais no valor de R$ 288 milhões e despesas empenhadas na ordem de R$ 987,1 milhões. A equipe de auditoria concluiu que as demonstrações contábeis examinadas apresentam adequadamente, em todos os aspectos relevantes, a posição patrimonial e financeira do TRT6 em 31 de dezembro de 2023, de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil aplicadas ao setor público. As contas foram aprovadas sem nenhuma ressalva.
Conforme prevê a legislação,vão ser emitidos certificado e relatório de auditoria. De acordo com a Instrução Normativa 84/2020 do TCU, os resultados vão ser publicados no Portal do TRT-6, no menu Transparência, integrando a prestação de contas institucional.
Também participaram do encontro a juíza auxiliar da Presidência, Adriana Satou; o secretário-geral da Presidência, Antiógenes Pereira; o diretor-geral, Wlademir Rolim; secretário-geral Judiciário, Humberto Corrêa de Oliveira; o diretor da Secretaria de Orçamento e Finanças, Enoque Sobrinho; o coordenador de Contabilidade, Fredson Amorim; e os servidores da Auditoria Leonardo Liesen e Lomanto Marques.
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Foto: Ana Alice Barros