Publicada em 03/05/2024 às 12h12
O modelo de autogestão em saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região poderá servir de modelo para implantação nos demais Tribunais do Trabalho. O programa de Autogestão em Saúde foi implantado em junho de 2019, com a finalidade de assegurar assistência à saúde de forma indireta às/aos beneficiárias/os titulares, dependentes e agregadas/os, com acesso a uma rede de prestadores de serviços diretamente credenciada ou oferecida por terceiros.
O TRT6 Saúde iniciou com cerca de 2.600 beneficiários/as, e, atualmente, já conta com aproximadamente 4.200 pessoas atendidas.
Para falar da experiência de sucesso do Regional, o desembargador do TRT-6, no momento atuando como ministro convocado no Tribunal Superior do Trabalho, e representante dos magistrados do 2ª grau no Conselho Deliberativo do TRT-6 Saúde, Eduardo Pugliesi, e o diretor da Secretaria de Autogestão em Saúde, Renatto Marcello de Araújo Pinto, participaram da 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).
A abertura do evento foi conduzida pela Diretoria do Coleprecor, composta pelos desembargadores Eridson João Fernandes Medeiros, Clóvis Valença Alves Filho e Daniele Corrêa Santa Catarina. O encontro teve início com a apresentação do desembargador e ministro em exercício Eduardo Pugliesi, convidado para falar sobre a autogestão de Plano de Saúde no TRT-6.
Coleprecor - O Coleprecor reúne líderes do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, que debatem diversos temas relevantes. A 3ª reunião foi realizada no dia 23 de abril no auditório Ministro Walmir Oliveira da Costa, no TST, em Brasília.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Imagem: Arquivo CCS