Publicada em 08/05/2024 às 07h50 (atualizada há 08/05/2024 - 16:06)
O desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (PE) Paulo Alcantara participou da abertura, na manhã desta terça-feira (7/5), do I Simpósio sobre Tráfico de Pessoas, da Universidade Católica de Pernambuco. Com a temática “Debate sobre direitos de proteção e dignidade humana”, o evento ocorre no auditório do Bloco A da Unicap, até esta quinta (9/5), reunindo acadêmicos, instituições ligadas ao tema e alunos de Direito. Também marcaram presença os assessores de gabinete do TRT-6 Jaime Januário e Camilla Barros.
Na ocasião, o magistrado foi homenageado pela Cátedra Dom Hélder Câmara, com menção honrosa pelas atividades de prevenção ao tráfico de pessoas no estado, recebendo a placa das mãos do professor Manoel Moraes. O desembargador agradeceu e estendeu a homenagem aos membros que compõem o Grupo de Trabalho de Formação e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco, do qual ele é coordenador.
Esse GT reúne entidades ligadas à repressão desse tipo de prática no estado, e tem entre as instituições-membro o TRT-6, Ministério Público do Trabalho de Pernambuco, Freedom Fund, Heal Trafficking, Exodus Road, Governo do Estado, GTP+, Gestos, UFPE, Unicap, Organização Internacional para as Migrações, Coletivo Mulher Vida, a Prefeitura do Recife, a Defensoria Pública da União, Grupo de Estudos, Pesquisas e Extensões no Campo da Política da Criança e do Adolescente e a Cáritas Brasileira. Saiba mais.
Combate ao Tráfico de Pessoas no TRT-6
Nome de referência no combate ao trabalho escravo e ao tráfico de pessoas no estado, o desembargador Paulo Alcantara exerce as funções de coordenador do Comitê Estadual Judicial de Enfrentamento à Exploração do Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco do CNJ. Além disso, é gestor do Programa Regional de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e de Proteção ao Trabalho do Migrante, no âmbito do TRT-6; e membro da Comissão Estadual para Erradicação do Trabalho Escravo no Estado de Pernambuco.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto/foto: Fábio Nunes