Publicada em 05/06/2024 às 12h24

O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região está participando da edição 2024 do Prêmio Innovare. Na segunda-feira (3/6) um consultor externo da premiação, Rafael Cavalcanti, visitou o TRT-6 para analisar o projeto inscrito pelo Regional, o Robô AI-R2.
O Robô AI-R2 está automatizando o processamento do recurso de Agravo de Instrumento em Recurso de Revista, atividade rotineira ligada à Vice-Presidência. A ferramenta foi desenvolvida pela Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) a partir de demanda e colaboração do Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do TRT-6 (Liods).

Desde outubro de 2023, quando foi entregue sua primeira versão, o projeto está em pleno funcionamento nas estações de trabalho da Divisão de Recursos. Até o dia 13 de maio, mais de 2.890 notificações de Agravos de Instrumento em Recurso de Revista foram realizadas pelo AI-R2. Os benefícios trazidos podem ser visualizados por meio do painel de eficiência.
Prêmio Innovare - O Prêmio Innovare tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Participam das Comissão Julgadora do Innovare ministros do STF, STJ, TST, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais de destaque interessados em contribuir para o desenvolvimento do nosso Poder Judiciário.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Foto: Vice-Presidência (cortesia)


