Publicada em 12/06/2024 às 13h06 (atualizada há 12/06/2024 - 14:27)

Celebrar a terceira posição no ranking de maiores conciliadores entre tribunais de médio porte foi o motivo que reuniu representantes de diversos setores do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, na tarde da terça-feira (11/6), na sala da Vice-Presidência, no prédio-sede da instituição. O TRT-6 atingiu a marca de 1.387 acordos, com 16.345 pessoas atendidas durante a Semana Nacional da Conciliação Trabalhista – realizada de 20 a 24 de maio deste ano –, gerando o pagamento de R$ 27,2 milhões em verbas trabalhistas e R$ 2,6 milhões em recolhimento para o INSS e Imposto de Renda.
A presidente do Tribunal, desembargadora Nise Pedroso Lins de Sousa, reforçou a importância do incentivo à cultura da conciliação para a Justiça do Trabalho e parabenizou todos e todas que contribuíram para o sucesso durante a mobilização da Semana da Conciliação: “Eu vibro muito com cada vitória”. O vice-presidente do Regional, desembargador Sergio Torres Teixeira, reforçou os elogios à dedicação de magistradas/magistrados e servidoras/servidores que trabalham pela conciliação, pela “promoção da paz”, como citou.
O encontro de ontem reuniu representantes de diversos Centros Judiciais de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs), do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec) e de várias unidades administrativas.

Notícia relacionada:
----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida reprodução mediante citação da fonte
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Texto: Helen Moreira / Fotos: Roberta Mariz


