Publicada em 14/06/2024 às 11h43
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maranhão, e de demais integrantes da equipe, realizou, no dia 28 de maio, correição ordinária na 16ª Vara do Trabalho do Recife.
Registrou-se a presença da juíza titular da 16ª Vara do Trabalho, Paula Regina de Queiroz Monteiro Gonçalves Muniz, da juíza substituta, Ana Catarina Magalhães de Sá Leitão, da diretora de secretaria, Adriana Paula de Lima e Silva, além das demais servidoras e servidores lotados na Unidade e na Corregedoria.
Na leitura do resumo da ata, destacou-se o prazo médio do início ao encerramento da liquidação que está em 112 dias, abaixo da média do Regional, das Varas da Capital e da média nacional.
Ressaltou-se, na oportunidade, que a Vara do Trabalho atingiu todas as metas estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2023, quais sejam: 1, 2, 3 e 5.
Quanto ao IGEST, observou-se que a Unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.
Ao final, o desembargador corregedor agradeceu em nome da Administração do Tribunal o relevante trabalho prestado pela Unidade, como também proferiu elogios à equipe, às magistradas, e ainda às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição deste Regional. Registrou a melhoria, no último ano, de todas as taxas como um todo do Tribunal, de modo que o histórico traz muito orgulho do trabalho realizado.
A secretária da Corregedoria, em nome da equipe, agradeceu a experiência vivida na gestão do desembargador Fábio André de Farias, notadamente em face dos diversos projetos implementados, sempre com o norte da cooperação entre as Unidades, como também entre as Varas e a Corregedoria.
A juíza titular da VT, Paula Regina de Queiroz Monteiro Gonçalves Muniz, agradeceu aos servidores e servidoras pela melhora significativa nos números alcançados pela Vara. Acrescentou que a equipe é muito cooperativa, trabalhadora e unida.
Por sua vez, a juíza substituta, Ana Catarina Magalhães de Sá Leitão, ratificou as palavras da juíza titular, aduzindo que no último ano foram envidados todos os esforços para melhorar o desempenho da Vara. Destacou que a diretora Adriana veio para somar no crescimento da Unidade. Na oportunidade, e em face do processo de aposentadoria da servidora Cristina Maria Van Drunen Lira Abath, disse que merece registro o fato de ela ter trabalhado sempre com muita alegria, satisfação e competência, além da virtude de resolver qualquer problema da Vara, com velocidade, compromisso e estímulo. Agradeceu à referida servidora por trazer tudo isto para o trabalho.
A servidora Cristina Maria Van Drunen Lira Abath agradeceu a colaboração de todos e todas da Vara no trabalho desempenhado e pelas palavras proferidas pelas magistradas.
Em seguida, a diretora de secretaria, Adriana Paula de Lima e Silva, ratificou os elogios proferidos à colega Cristina. Relatou que foi um desafio assumir a direção da Vara e gerenciar uma equipe à distância e que somente foi possível com a ajuda de Cristina, que foi uma pessoa muito importante no processo de melhoria do desempenho da Unidade. Verbalizou agradecimentos a todos/as os/as colegas, às magistradas e ao estagiário. Agradeceu ainda à equipe da Corregedoria, que sempre atendeu a ela, diretora, quando precisou de ajuda, e que a gestão de do desembargador Fábio auxilia na gestão da Vara com manual e ferramentas, como uma “via de mão dupla”, como também à Secretária e à juíza auxiliar.
O estagiário Lucas Ricardo de Lira Jayle agradeceu o apoio de todos, dizendo que aprendeu muito desde o primeiro dia na sala de audiências, aprendeu também relativamente aos processos, crescendo no sentido de equipe e unidade.
Por fim, o desembargador Fábio Farias, diante da aposentadoria da servidora Cristina Maria Van Drunen Lira Abath, em busca de uma nova etapa da vida, registrou votos de muitas alegrias.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e foto: Corregedoria Regional (cortesia)