Publicada em 11/07/2024 às 12h00 (atualizada há 11/07/2024 - 12:00)
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maria Pessôa Maranhão de Lima e de demais integrantes da Equipe, realizou, no dia 20/6, correição ordinária na 13ª Vara do Trabalho do Recife.
Registrou-se a presença do juiz titular, José Adelmy da Silva Acioli, do juiz substituto, Ticiano Maciel Costa, da diretora de Secretaria, Niedja Cristina Alencar Monteiro de Vasconcelos Rodrigues e das demais servidoras e servidores lotados na Unidade e na Corregedoria.
No momento da correição, houve destaque para o prazo médio de 26 dias da conclusão do processo até a prolação de sentença, pouco acima da média do Regional e da média nacional, e abaixo da média das Varas da Capital.
Ressaltou-se, na oportunidade, que a Unidade atingiu as metas 1, 2 e 5 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2023.
Quanto ao IGEST, observou-se que a Unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores acervo e celeridade.
Na reunião, o desembargador corregedor verbalizou o prazer de ter exercido o cargo, reencontrando colegas e partilhando conhecimento. Lembrou que a Correição hoje é realizada diariamente mediante os painéis de gestão. Agradeceu em nome da Administração do Tribunal o relevante trabalho prestado pela Unidade, como também proferiu elogios à equipe, aos magistrados, e ainda às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição deste Regional. Registrou a melhoria, no último ano, das taxas como um todo do Tribunal, de modo que o histórico remete a sentir muito orgulho do trabalho realizado. Relatou os desafios a serem enfrentados, relativamente à ausência de novos servidores e servidoras, como também ao quadro reduzido de magistrados e magistradas.
O juiz titular, José Adelmy da Silva Acioli, agradeceu à Corregedoria e se colocou à disposição.
O juiz substituto, Ticiano Maciel Costa, por sua vez, agradeceu à equipe a ao juiz titular, acrescentando que está à disposição da Unidade e da Corregedoria.
A diretora de Secretaria, Niedja Cristina Alencar Monteiro de Vasconcelos Rodrigues, verbalizou agradecimentos à equipe e disse que se sente feliz porque a Unidade está progredindo, mesmo sabendo que ainda precisam melhorar. Agradeceu também à Corregedoria por toda a orientação dada, sendo um respaldo para a gestão da Vara.
O estagiário Nilton Guilherme Brasil de Albuquerque agradeceu pela oportunidade do estágio, como também a toda equipe pelo auxílio nas atividades.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Foto: Corregedoria Regional (cortesia)