Publicada em 18/07/2024 às 10h52 (atualizada há 18/07/2024 - 10:53)
O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Sergio Torres Teixeira, no exercício da Presidência, dirigiu a sessão administrativa do Pleno desta segunda-feira (15/7). Magistradas e magistrados apreciaram nove processos e referendaram um ato e oito portarias.
Entre os processos, foi apreciado e aprovado o que trata da aposentadoria voluntária da servidora Edna Lúcia Gonçalves dos Santos Marquat Guerra. Outro ponto foi referendar a convocação, pelo critério de antiguidade, da juíza titular da 14ª Vara do Trabalho do Recife, Roberta Corrêa de Araújo, para atuar no Gabinete da desembargadora Gisane Barbosa de Araújo, no período de 15 de julho a três de agosto de 2024.
Voto de pesar – O Pleno do TRT-6, por indicação do desembargador Fábio Farias, apresentou voto de pesar pelo falecimento de Luiz Carlos Galdino, diretor do Sindicato da Construção Civil de Pernambuco. O desembargador fez o registro de que ele sempre se destacou na defesa da segurança do trabalho e foi um colaborador incansável do Getrin6. Estiveram presentes a diretora do Sindicato, Dulcilene Carneiro de Morais, e os integrantes da Fundacentro Luiz Antônio Melo e José Hélio Lopes Batista (educador aposentado).
Voto de aplauso – O desembargador Sergio Torres propôs voto de aplauso à organização do congresso Conexão Jurídica TrabPrev, realizado de 10 a 12 de julho de 2024, na ESMAPE - Escola Judicial de Pernambuco, no Recife. O evento, que teve participação massiva dos advogados e advogadas, foi promovido pela Escola Superior da Advocacia (ESA-PE), comissões de Direito de Seguridade Social (CSDD) e de Direito do Trabalho (CDT) da OAB-PE e Associação da Advocacia Trabalhista de Pernambuco (AATP) e contou entre seus palestrantes com vários magistrados do TRT-6 e com os ministros do TST Antônio Fabrício e Cláudio Brandão.
Assentamento na ficha funcional – O desembargador corregedor do TRT-6, Fábio Farias, solicitou anotação de elogio na ficha funcional da secretária da Corregedoria do Regional, servidora Renata Maria Pessôa Maranhão de Lima. A solicitação foi sugerida considerando-se ofício da desembargadora corregedora do TRT-15, Rita De Cassia Penkal Bernardino, com reconhecimento do trabalho desenvolvido pela secretária. “A servidora tem se destacado por ir além do mero cumprimento de seus deveres funcionais, resolvendo efetivamente e propondo soluções que auxiliam na troca essencial de boas práticas entre os judiciários trabalhistas do país”, afirma a desembargadora em ofício remetido à Corregedoria do TRT-6.
---
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
Texto: Eugenio Jerônimo / Foto: Jéssica Marques