Publicada em 26/07/2024 às 14h19
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado do secretário da Corregedoria substituto, Jonathan Castro Alves Vilela, e integrantes da equipe, realizou, no dia 17 de julho, correição ordinária na 6ª Vara do Trabalho de Jaboatão dos Guararapes. Registrou-se a presença da juíza titular, Josimar Mendes da Silva Oliveira, do diretor de Secretaria, Tiago Inojosa Monteiro, além de servidoras e servidores lotadas/os na Unidade.
Durante a correição, destacou-se que o prazo médio na Vara, da conclusão do processo até a prolação de sentença, está em 21 dias, situado abaixo da média do Regional, da média nacional e um pouco acima da média das Varas da Região Metropolitana.
Destacaram-se, também, os seguintes prazos médios, os quais estão abaixo da média do Regional, da média nacional e da média das Varas da Região Metropolitana:
- Do início ao encerramento da liquidação: 45
- Do início da execução até a sua extinção: 47
- Do ajuizamento da ação até o arquivamento definitivo: 280
O diretor informou que são realizadas audiências em cinco dias por semana, de segunda a sexta-feira. Em média, a Unidade organiza a pauta diária com oito audiências, sendo seis delas do tipo una (tanto no rito sumaríssimo quanto no rito ordinário) e duas de razões finais.
Ressaltou-se que a Vara atingiu todas as metas estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2023, quais sejam: metas 1, 2, 3 e 5.
Acerca dos alvarás, não se identificaram alvarás expedidos e/ou a expedir com prazo superior àquele de dez dias corridos, previsto no Ofício Circular TRT6-CRT nº 184/2023 e no Provimento TRT-CRT nº 05/2023, a contar da ordem de pagamento ou do último ato imprescindível à confecção do expediente.
Quanto ao IGEST, em relação ao período de 01/10/22 até 30/09/23, a Unidade progrediu em relação ao mesoindicador: produtividade.
Ao final, a magistrada titular, Josimar Mendes da Silva Oliveira, e o diretor de Secretaria, Tiago Inojosa Monteiro, verbalizaram agradecimentos ao desembargador Fábio André de Farias e às servidoras e aos servidores da Unidade. De igual forma, o corregedor proferiu elogios à equipe e aos magistrados da Vara do Trabalho, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição deste Regional.
-----
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br / Texto e foto (cortesias): Corregedoria Regional do TRT-6