Publicada em 30/08/2024 às 10h39 (atualizada há 03/09/2024 - 12:12)
O Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região realizará, no dia 11 de setembro, ação coordenada de priorização de conciliação trabalhista que envolva processos em que pelo menos uma das partes seja Pessoa com Deficiência (PcD) em todos os Centros de Conciliação de Pernambuco.
A data do mutirão foi definida pelo coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas e vice-presidente do TRT-6, desembargador Sergio Torres Teixeira.
A iniciativa faz parte de um esforço nacional capitaneado pelo Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal Superior do Trabalho (Cejusc/TST) e surge em virtude da Semana Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, que ocorrerá de 21 a 28 de setembro.
Os resultados da pauta temática serão apresentados no "Seminário Ativismo para a Luta Anticapacitista no Trabalho", que ocorrerá no dia 24 de setembro, no TST. A proposta do evento é estimular a reflexão sobre a acessibilidade e a inclusão e apresentar iniciativas desenvolvidas na Justiça do Trabalho.
Participarão ministras, ministros, gestoras, gestores, servidoras e servidores do TST, magistradas, magistrados e representantes das Comissões de Acessibilidade e Inclusão dos TRTs. Neste ano, parte da carga horária irá compor o currículo de formação inicial das pessoas que tomarão posse nos cargos de juíza e juiz do Trabalho substitutos.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Foto: Arquivo CCS