Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2023
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • Issuu
  • SoundCloud
  • Youtube

Correição Ordinária realizada na 2ª Vara do Trabalho de Petrolina

O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da juíza auxiliar da Corregedoria, Renata Conceição Nóbrega Santos, do secretário da Corregedoria Regional substituto, Jonathan Castro Alves Vilela, e de demais integrantes da equipe, realizou, no dia 2 de agosto, correição ordinária na 2ª Vara do Trabalho de Petrolina. Também participaram a juíza do Trabalho, no exercício da titularidade, Kévia Duarte Muniz, a diretora de Secretaria, Clenilda Vera de Aguiar Boareto, além das demais servidoras e servidores lotadas/os na Unidade e na Corregedoria.

Na leitura do resumo da ata, houve destaque para os seguintes prazos médios da Unidade, que estão abaixo da média do Regional, das Varas do Sertão e da média nacional:

-Da conclusão do processo até a prolação de sentença: 10 dias;

-Do ajuizamento da ação até a prolação de sentença: 90 dias

-A partir do ajuizamento da ação até a realização da 1ª audiência: 35 dias

-Do início ao encerramento da liquidação: 89 dias

-Do início da execução até a sua extinção: 455 dias

A diretora informou que são realizadas audiências em três dias por semana, de terça a quinta-feira. Explicou que, em média, a Unidade organiza a pauta semanal com quatro audiências iniciais, quatro audiências unas, três instruções e dois encerramentos de instrução.

Ressaltou-se, também, que a 2ª Vara do Trabalho de Petrolina atingiu todas as metas estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2023, quais sejam: 1, 2, 3 e 5. A Corregedoria verificou, em consulta ao relatório gerencial disponível no PJe, que havia apenas dois processos com o chip “Expedir alvará”, estando o mais antigo com data de 25/07/2024.

Quanto ao IGEST, em relação ao período de 01/04/23 até 31/03/24, observou-se que a Unidade manteve excelentes resultados em relação ao conjunto de todos os mesoindicadores. Ao final, a juíza titular, Renata Conceição Nóbrega Santos, a juíza substituta, Kévia Duarte Muniz e a diretora de Secretaria Clenilda Vera de Aguiar Boareto, verbalizaram agradecimentos ao desembargador Fábio André de Farias e às servidoras e aos servidores da Unidade. De igual forma, o corregedor proferiu elogios à equipe e às magistradas da Vara do Trabalho, bem como às integrantes e aos integrantes da equipe de Correição deste Regional.

-----

Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Tribunal Regional do Trabalho da Sexta Região (TRT-6) / Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)

imprensa[at]trt6.jus[dot]br