Publicada em 04/09/2024 às 10h00 (atualizada há 04/09/2024 - 10:06)
O corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, desembargador Fábio André de Farias, acompanhado da secretária da Corregedoria Regional, Renata Maria Pessôa Maranhão de Lima, e de demais integrantes da equipe, realizou, no dia 27/8/2024, correição ordinária na 3ª Vara do Trabalho do Recife.
Registrou-se a presença da juíza titular, Aline Pimentel Gonçalves, da juíza substituta, Mariana De Carvalho Milet, do diretor de Secretaria, Marcio Andre Rodrigues Costa Faria e do estagiário José Islan da Luz Lira Santos, além dos/as demais servidores/as lotados/as na Unidade e na Corregedoria.
No momento da realização da correição restou informado pelo diretor que as pautas são organizadas da seguinte maneira: semana de audiências presenciais e semana de audiências telepresenciais, de forma alternada, em cinco dias por semana, de segunda à sexta-feira.
Na oportunidade verificou-se que, atualmente, o prazo médio da conclusão do processo até a prolação de sentença está em 16 dias, estando pouco acima da média do Regional, da média das Varas da Capital e da média nacional.
Constatou-se, ademais, que a Vara atingiu as metas 1, 2 e 5 estabelecidas pelo CNJ para o ano de 2023.
Quanto ao IGEST, no âmbito deste Regional, em relação ao período de 1/7/23 até 30/6/24, observou-se que a Unidade progrediu em comparação ao lapso anterior em relação aos mesoindicadores acervo, produtividade, taxa de congestionamento e força de trabalho.
Ao final, o desembargador corregedor agradeceu, em nome de toda a equipe da Corregedoria, bem como em nome da Administração do Tribunal, pelo relevante trabalho prestado pela Unidade. Na ocasião demonstrou, no painel da Corregedoria, os números extraídos do sistema Observatório, que demonstram uma melhora efetiva no desempenho do TRT-6, notadamente a partir de 2022, de modo que o histórico remete a sentir muito orgulho do trabalho realizado. Mencionou também o recente Prêmio Destaque recebido pelo Regional da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho - 2º Lugar entre os Tribunais de Médio Porte.
A juíza titular da 3ª Vara do Trabalho, Aline Pimentel Gonçalves, agradeceu a todos e todas pelo comprometimento e, em nome do diretor Márcio, ressaltou o trabalho em equipe, com o compromisso de sempre melhorar na entrega da prestação jurisdicional. A magistrada destacou a satisfação pelo resultado do trabalho por ela desenvolvido junto ao Núcleo de Sentenças, agradecendo a confiança que lhe foi depositada pelo Tribunal.
A juíza substituta, Mariana de Carvalho Milet, ratificou as palavras da juíza titular e disse que tem vivido uma grande experiência e aprendizado em gestão de Vara, de PJe, de pessoas e de jurisdicionados/as, desde que foi lotada na 3ª Vara do Recife. Agradeceu e elogiou a Corregedoria pelo trabalho realizado no sentido de proporcionar o acompanhamento de metas e números, além da parceria tão positiva.
O diretor de Secretaria, Marcio Andre Rodrigues Costa Faria, verbalizou agradecimentos às juízas, e às servidoras e aos servidores da Unidade. Destacou o papel da Corregedoria na atual gestão, que colocou os processos num fluxo, organizando o funcionamento das Varas. Verbalizou, por fim, que esta foi a correição mais tranquila pela qual passou, desde que começou a trabalhar no Tribunal, há 31 anos.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Foto: Corregedoria Regional (cortesia)