Publicada em 03/10/2024 às 12h16 (atualizada há 04/10/2024 - 14:40)
O coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco, desembargador Paulo Alcantara, recebeu em seu gabinete, na manhã da quarta-feira (2/10), a visita institucional da procuradora do Ministério Público Federal Lívia Tinôco; da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Ana Carolina Lima Vieira; e do procurador do Ministério Público Estadual de Pernambuco Marco Aurélio. O juiz do Trabalho Ibrahim Alves participou do encontro.
A reunião marca o início da participação oficial do Ministério Público Federal no GTETP-PE, representado pela procuradora Livia Tinôco. Além disso, a reunião tratou do combate ao tráfico de pessoas na região nordeste e no Brasil, bem como parcerias e ações entre os órgãos.
O GT foi criado, em parceria com o Freedom Fund, em julho de 2022, como uma resposta da sociedade civil para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, escravidão e outros crimes correlatos. E, desde sua fundação, vem constantemente crescendo e recepcionando novos participantes. Entre as instituições-membro atuais estão o TRT-6, TJPE, MPT-PE, MPPE, Freedom Fund, Heal Trafficking, Governo do Estado, GTP+, Gestos, UFPE, Unicap, OIM, Coletivo Mulher Vida, Prefeitura do Recife, Defensoria Pública da União, Gecria, Cáritas Brasileira, PRF e, a partir de agora, MPF.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Fotos: Silvio Britto