Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Ministério Público Federal entra para o GT de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

O coordenador do Grupo de Trabalho de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Pernambuco, desembargador Paulo Alcantara, recebeu em seu gabinete, na manhã da quarta-feira (2/10), a visita institucional da procuradora do Ministério Público Federal Lívia Tinôco; da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho, Ana Carolina Lima Vieira; e do procurador do Ministério Público Estadual de Pernambuco Marco Aurélio. O juiz do Trabalho Ibrahim Alves participou do encontro.

A reunião marca o início da participação oficial do Ministério Público Federal no GTETP-PE, representado pela procuradora Livia Tinôco. Além disso, a reunião tratou do combate ao tráfico de pessoas na região nordeste e no Brasil, bem como parcerias e ações entre os órgãos.

O GT foi criado, em parceria com o Freedom Fund, em julho de 2022, como uma resposta da sociedade civil para o enfrentamento ao tráfico de pessoas, escravidão e outros crimes correlatos. E, desde sua fundação, vem constantemente crescendo e recepcionando novos participantes. Entre as instituições-membro atuais estão o TRT-6, TJPE, MPT-PE, MPPE, Freedom Fund, Heal Trafficking, Governo do Estado, GTP+, Gestos, UFPE, Unicap, OIM, Coletivo Mulher Vida, Prefeitura do Recife, Defensoria Pública da União, Gecria, Cáritas Brasileira, PRF e, a partir de agora, MPF.



Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto e Fotos: Silvio Britto