Publicada em 04/10/2024 às 11h54 (atualizada há 04/10/2024 - 11:55)
A terceira edição do Prêmio CNJ Memória do Poder Judiciário está com inscrições abertas até o dia 15 de dezembro. A Resolução CNJ n. 429 e a Portaria CNJ n. 305 tratam dos objetivos e da regulamentação do concurso.
A categoria “Trabalho acadêmico” está aberta também à concorrência do público externo, abrangendo monografias ou trabalhos de conclusão de curso (TCC) de pós-graduação lato sensu (especialização), dissertações de mestrado, teses de doutorado e de livre-docência, que tenham sido aprovadas por banca examinadora do respectivo estabelecimento de ensino ou pesquisa e:
- tenham por objeto a história de órgão do Poder Judiciário, de suas/eus integrantes ou seus bens culturais materiais e imateriais; ou
- tenham usado como fonte de pesquisa os bens culturais do Poder Judiciário.
Prêmio Memória do Poder Judiciário - O reconhecimento, instituído em 2021 e promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), é dado para ações, projetos e produções científicas que contribuam para a preservação, valorização e difusão da memória do Judiciário por meio dos bens culturais materiais e imateriais da Justiça, e para a promoção dos direitos humanos.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Silvio Britto / Imagem: CNJ (cortesia)