Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Twitter
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Tem Arte no TRT-6 levou música, dança e poesia para comemorar o Dia da Servidora e do Servidor

Coro Vozes Mulheres abre o espetáculo 

Uma tarde com música de gêneros variados, dança e poesia. Com esse cardápio cultural, o Tem Arte no TRT-6 embalou o clima de confraternização do público que compareceu ao estacionamento do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região nesta quinta-feira (17/10). O espetáculo, criado em 2016 para celebrar o Dia da Servidora Pública e do Servidor Público, mantém a fórmula: talentos da casa apresentam sua arte para as/os colegas.


O coro Vozes Mulheres, formado por Wiviane Souza, Alveny Nery, Ana Carla, Ana Japiá, Avany Gomes, Fabíola Soledade, Isabel Santos, Michelle Rangel e Telma Andrade, abriu o show. O grupo interpretou as músicas Anunciação (Alceu Valença) e Palco (Gilberto Gil), finalizando a apresentação com pot-pourri de músicas consagradas por Jakson do Pandeiro. 


A música instrumental também foi destaque, com peças da MPB executadas por Teles, acompanhado dos convidados Junior Brown (pandeiro) e Bona do Bandolim. Após as primeiras atrações musicais, foi a vez da dança, com Alcidema Aidée Borges de Freitas, que fez par com seu professor de dança de salão, Marcelo Jorge de Lima, interpretando bolero e samba, com Telma Andrade cantando as melodias. 
Na sequência, Eugenio Jerônimo fez um minirrecital, mostrando, com poemas curtos de sua autoria, os principais temas que a poesia de tradição oral do Sertão nordestino aborda. Vieram, logo a seguir, Alberto Jorge, que cantou “É tarde demais” (Raça Negra); Sena, que interpretou “Escurinho” (Geraldo Pereira) e Calasans, “Meu vício é você” (Adelino Moreira). 


Integrantes do coro Vozes Mulheres voltaram ao palco, agora em interpretação solo. Avany Cavalcanti -  “Bem que se quis” (Nelson Motta); Michelle Rangel -  “Pintura íntima” (Leoni e Paula Toller); Alveny Nery - “Tiro ao álvaro” (Adoniran Barbosa) e Telma Andrade - “Feeling” (Moris Albert). Última atração musical, Hélio Donato interpretou “Avoante”, (Accioly Neto), “Moça Bonita” (Geraldo Azevedo) e a autoral “Como eu e você”. 


A banda de Zé Linaldo, com Juvanildo Lamb (baixo), Elder Água Preta (guitarra) e Silvio Borba (bateria), acompanhou as atrações musicais, fez a abertura do espetáculo com um instrumental (maracatu) e participou do recital de Eugenio Jerônimo. Nessa apresentação, Zé Linaldo cantou “Memória de gado” (Eugenio Jerônimo/Zé Linaldo). 

Passistas na atração final do Tem Arte


Comandado pelo passista Ferreirinha, com direito a orquestra de frevo e passistas, o encerramento da festa se transformou numa prévia de carnaval, levando o público a ensaiar os passos do ritmo pernambucano. Na ocasião, Ferreirinha homenageou o maestro Ademir Souza Araújo, (maestro Formiga), que completa 82 anos. 


O Tem Arte do TRT-6 recebeu o apoio da Astra-6, Anserjufe e Sintrajuf. A apresentação do espetáculo foi feita pela servidora Paula Schatz Lyra, do Cerimonial do TRT-6. O evento teve a organização do grupo Tem Arte no TRT-6 e contou com a colaboração da Divisão de Governança em Gestão de Pessoas, da Escola Judicial do TRT-6, do Comitê de Pessoas e do Subcomitê para a Promoção de Políticas Públicas Judiciais de Atenção às Pessoas Idosas e do Cerimonial. 


A festa continua - As atrações da Semana da Servidora e do Servidor continuam nesta sexta-feira (18/10). Na programação: feira gastronômica; sessões de massagem; DJ; tênis de mesa, oferecido pelo Grude6; e caminhada pelos teatros do centro do Recife, realização da Ejud-6 em parceria com o projeto Borarruar. A caminhada será guiada pelo servidor e professor de História Fábio Correia, com saída às 15h30, da sede do TRT-6. 

Desembargadora Josélia Morais visita mostra; ao lado da pintora,  juíza Carmem Lapenda 


Exposição - Também permanecem em exposição no hall do edifício-sede, mostras de pintura, fotografia e artesanato. as pinturas em exposição são de Carmen Vieira, Agenor Martins, Carmen Lapenda, Dirce Camargo, Célia Campello e Fabiano Cruz. As fotografias têm a autoria de Elysangela Freitas, Fernanda Varejão, Stela Maris, Tereza Folha, Marcus Aurélio do Nascimento e Ricardo Alencar. Ainda expostas à visitação, peças de artesanato de Adriana Gama, Carol Benigno, Gleidson Ferreira, Kátia Carapeba e Telma Araújo. 

O álbum completo das fotos está sendo elaborado. 


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Eugenio Jerônimo / Fotos: Maria Eduarda Vaz e Denilson Pereira