Selo Ouro recebido pelo TRT6 em 2024
Selo 100% PJe
  • Facebook
  • Instagram
  • Whatsapp
  • Galeria de fotos
  • SoundCloud
  • Youtube

Confira o segundo dia da correições-ordinárias no TRT-6

Em continuidade às ações de correição-ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, o ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, acompanhado do juiz auxiliar Hermann de Araújo Hackradt e do assessor Cláudio Gomes Carneiro, visitou instalações do prédio-sede do TRT-6 na manhã desta terça-feira (5/11). A presidente e o vice-presidente do Regional pernambucano - respectivamente, a desembargadora Nise Pedroso e o desembargador Sergio Torres Teixeira - conduziram o ministro e sua equipe pelos diferentes setores.

Álbum de fotos

A primeira parada foi na Secretaria de Polícia Judicial. A atividade de segurança do TRT-6 possui destaque nacional, de tal forma que a presidente do Regional, desembargadora Nise Pedroso também ocupa a coordenadoria da Comissão de Segurança Institucional do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor).

Na sequência, o ministro visitou o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas do 2º Grau (Cejusc), onde acompanhou a formalização de um acordo que totalizará o pagamento de R$ 4,9 milhões a 2.268 trabalhadores e trabalhadoras. “O melhor caminho, a melhor solução para a pacificação de conflitos é realmente a conciliação”, destacou o ministro aos presentes.

Também foi ao Cejusc do 1º Grau - Recife. A coordenadora, juíza Juliana Lyra Barbosa, contou que são realizadas 28 audiências de tentativa de acordo por dia, com sucesso em cerca de 70% da pauta. O ministro falou que a conciliação é um método importante por sua celeridade, eficácia e pelo incentivo à paz social. Enalteceu a atuação dos Cejuscs no TRT-6 e as habilidade e empatia dos magistrados/magistradas e conciliadores.

Houve visita também a varas do trabalho do Recife, à Secretaria do Pleno e das Turmas, à Sala de Sessões das Turmas e à Central de Atendimento das Varas do Trabalho do Recife, esta última unidade passou a funcionar há cerca de um mês, visando facilitar o contato dos(as) interessados(as) com as unidades judiciárias da capital. 

Participaram da visita desta manhã a desembargadora Solange Moura de Andrade (coordenadora do Cejusc do 2º grau); a juíza auxiliar da Presidência,  Adriana Satou; o secretário-geral da Presidência, Antiógenes Carneiro Pereira Filho, e o secretário-geral Judiciário, Humberto Corrêa de Oliveira Andrade. 
 

Ejud6 - A visita do Ministro Corregedor-Geral à Escola Judicial do TRT-6 iniciou com uma apresentação da Orquestra de Câmara do Alto da Mina. Em seguida o desembargador Eduardo Pugliese apresentou números representativos das diversas ações praticadas pela Escola Judicial na gestão 2022-2024, destacando a promoção da linguagem simples na Justiça do Trabalho e o programa de mestrado realizado em parceria com a Universidade Federal de Pernambuco.

Após a apresentação dos dados, o ministro do TST pediu a palavra, reconhecendo a eficiência e o compromisso da Escola Judicial e do TRT-6. Para ele, o trabalho inclusivo se reconhece como parte de uma sociedade diversa e multifacetada, tendo o Judiciário a função de estar atento à sociedade e suas necessidades. 

Logo em seguida, a comitiva da Corregedoria-geral da Justiça do Trabalho conheceu as dependências da Escola Judicial. Depois os presentes assistiram à defesa da tese de mestrado da Juíza do TRT-6 e coordenadora da Escola Judicial, Wiviane Souza.
 


Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Helen Moreira, Silvio Britto / Fotos: Helen Moreira, Maria Eduarda e Roberta Mariz