Publicada em 07/11/2024 às 16h41 (atualizada há 07/11/2024 - 16:43)
Nesta quinta-feira (7/11), o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, conheceu alguns dos projetos desenvolvidos na área social e na inovação pelo Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região. A presidente do TRT-6, desembargadora Nise Pedroso, reuniu parte das equipes envolvidas para realizar a apresentação.
Vieira de Mello Filho conheceu o Programa de Aprendizagem do Regional, por meio das aprendizes Jéssica Marques e Elis Regina, jovens com Síndrome de Down que integram a iniciativa. Na sequência, ele foi apresentado ao projeto "Inclusão e Proteção no Trabalho Pesqueiro", desenvolvido pela Seção de Sustentabilidade, Acessibilidade e Inclusão, em parceria com as Colônias de Pescadores de Pernambuco e idealizado pela servidora Bárbara Calheiros. A primeira das iniciativas será a “Oficina Maré Segura: Proteção e Direitos das marisqueiras”, na próxima quarta-feira (13/11).
No final do encontro, o corregedor-geral recebeu uma camisa e o cordel “A Linguagem Simples na Justiça do Trabalho: A linguagem da justiça sem pantim nem arrodeio”, que tem como base o Pacto pela Linguagem Simples do Conselho Nacional de Justiça e objetiva ter redações mais simples em toda comunicação do Judiciário. O servidor Eugenio Jerônimo declamou um trecho da obra e arrancou aplausos e elogios do magistrado e sua equipe.
—
Matéria de teor meramente informativo, sendo permitida sua reprodução mediante citação da fonte.
Coordenadoria de Comunicação Social (CCS)
Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6)
imprensa[at]trt6.jus[dot]br
Texto: Maria Eduarda Vaz / Fotos: Roberta Mariz